RSS

terça-feira, abril 05, 2005

Findi entre a França, Bélgica e Holanda. O treino para o Roparun!

Fim de semana diferente, esse meu último. E por isso muito legal. Foi o treino pra o Roparun. Graças a Deus, tomei o gosto de vez pela coisa. Pelo menos o grupo tá super bem integrado, o que facilita muito as coisas. Hj é apenas terça e ainda to morta, nem é tanto de cansaço, mas sono mesmo. Até porque, eu que preciso de no minimo 8 horas de sono, esse findi, não deu pra dar aquela balançada no meu sono. No fim das contas, o que tá pegando mais são as minhas costas. Não se do meu próprio colchão..ou pelo fato de ter ficado várias horas sentada. E no caminho pra casa, todo mundo pegou no sono no carro…e quem dorme sentado é aquela situação tronxa. Ai minhas costas. E, pô, nem andei. Teve umas situações super engraçadas, passamos por lugares belissimos. Eu que não conhecia nada da França, exceto a via expressa que vai até Bordeux. Dessa vez, eu quase que conheço todo o norte francês. Agora mesmo já estou vendo como vou fazer pra sair do engasgo quando alguém vier falar comigo pelo caminho, pô. Que vexame...e a minha cara de dizer pro povo em francês..que EU NÃO FALO FRANCÊS? Bem, eu estudei, consigo entender relativamente bem, mas na hora de sair alguma palavra..engasgo. Eu tinha 14 anos de idade quando tive a minha última aula de francês, então vamo descurpando né? tenho certeza..que com o tiquinho que ainda sobrou depois desses anos todos...minha professora de francês ficaria muitissimo orgulhosa de mim.
Mas, voltando ao assunto Roparun...começamos o treino em Vaucelles, demos comida pra o povo e seguimos viagem, mudamos de carro e eu fui acompanhando o massagista André e o marido de uma das ciclistas, o Jaap. Fomos direto a Saint Quentin pagar as reservas do hotel onde ficariamos (15 euros inclusive café-da-manhã), dormiriamos tres em um quarto. Depois eu falo mais desse hotel. Depois fizemos o trajeto de volta onde encontrariamos os dois grupos. Fomos procurar um ponto, onde literalmente deveriamos armar a barraca, onde o André iria fazer massagem e eu e Laura aquecer a comida que a nossa colega de departamento, Sedig, preparou. Era comer..arrumar o bagulho e ir pra o hotel.
No dia seguinte, levantamos cedo, as 7 horas da manhã eu já tava de pé, com frio..e doida pra beber um café...e de novo pé na estrada. Só fomos comer as 8h, ri muito o tempo inteiro. Claro que não podia faltar alguém grintando pelo meu nome como no filme Rocky (AAAAADRIAAANA, não esqueça o detalhe daquela boca torta). Dennys foi quem começou. Dirigimos por 1 hora, paramos onde eles tinham "acampado" pra descansar ano passado. E montamos o acampamento de novo pra fazer café, comida que restou (MUITA MESMO), fazer sanduiches e dividir entre os dois furgões...dirigir mais meia hora e recomeçar o treino, que eu não tenho certeza, mas acho que foi em Becquigny. Fomos em direção a Quievrechain...que faz fronteira com Quievrain na Bélgica. Pronto, ai decidiram parar pq senão iria ficar muito tarde pra voltar pra casa. No final das contas, todos iriam trabalhar no dia seguinte. Na volta...aquele marasmo..cansaço de uns..exaustão de outros. E todo mundo dormindo.
Eu coloco algumas fotos aqui pra todos verem.
Faltam poucas semanas para o Roparun, dia 14, 15 e 16 de maio!



Sentimento dúbio

A morte do papa me dá uma sensação estranha, nunca vi, sou contra essa coisa de hierarquia da igreja católica, achava-o muito conservador e machista. Mas, eu lembro dele na primeira visita que ele fez ao Brasil em 1980, apesar de pequena eu era uma católica fervorosa, daquelas que corriam pra sacristia pra pedir a benção ao padre. e ficava feliz da vida...pq ele dizia que eu tinha sido muito comportadinha na missa.
Pelos menos o homem descançou. Já to até imaginando que dentro em pouco começa algumas pessoas a juntar assanatura pra começar o processo de canonização. Vão levar o homem a condição de Santo. eu tenho que admitir, que foi ele que reabriu a questão de intolerar a intolerância aos judeus, abriu espaços pras conversações com os árabes e com o patriarca da Igreja Ortodoxa. Vamos ver quem são os candidatos, pelos menos quem leu Anjos e demônios de Dan Brown, tem uma idéia como as coisas acontecem. Pelo menos eu sei o que é, e quem é o camerlengo.
Eu pensei logo..eita...meus colegas de profissão devem tá passando noite sem dormir, do lado do fax e dos rádios. Ontem tava ouvindo na TV holandesa a correspondente falando, que eles reservaram o terraço de uma casa ao lado do vaticano quatro anos atrás, pra que quando o papa morresse..eles teriam um bom lugar pra transmissão. Ainda mostrou onde a TRL, BBC e CNN estavam em relação ao vaticano. CARA, 4 anos esperando o cara morrer. Os donos dos terraços nunca mais precisam trabalhar, o valor diário pra o uso das Tv's é absurdo.

0 soltaram a lingua: