RSS

terça-feira, outubro 16, 2007

As férias...?



Estou na minha segunda semana de férias. Férias que tinhamos programado serem para arrumar o quartinho do Tiago. Porém, por causa de alguns probleminhas indesejáveis não está indo a diante e o Aad tem que trabalhar. Eu...fico em casa. Só limpando...limpando...assistindo TV e fazendo nada.

A caixa de plástico que eu tinha já está cheia com trequinhos pra ele, roupinhas já decidi parar de comprar, agora só uma vez ou outra um numero maiorzinho. Na sexta-feira sai pela primeira vez de casa pra "passear", fui a Rotterdam ver coisinhas pra ele...ir no em um café tipo Starbuck na frente da V&D, na saída do Beursplein. Carinho, mas valeu a pena. Na V&D, fui propositalmente pq tinham promoção umas semanas atrás, encontrei um canguru (buikdrager) da Chicco por € 34,00 enquanto da Baby Bjorn está numa faixa de mais de € 80,00 (apesar de ser considerado o Rolls Royce dos cangurus). Comprei mais o colchãozinho para as trocas de fraldas, uma manta e mais três macacãozinhos (rompjes) de manga comprida, que até agora só tinha um.





Dessa coisa "pequenas" só me falta mesmo o aquecedor para a caminha, que não passa de uma garrafa de aluminio onde se coloca água quente e depois na caminha dele. Comprarei mais duas toalhinhas de banho e algumas fraldas de algodão. A banheira e o porta-banheira. Ai vem as coisas grandes: o berço que vai ficar no quarto dele (que já está reservado de segunda mão), a cômoda que irei comprar do Ikea, pq é cômoda e estante (só sinto não ter achado com gavetas).





Não irei comprar armários pq já tenho um embutido..só pintar e pendurar o pauzinho de pendurar as roupinhas. E claro..algumas coisas de decoração..como abajures e duas coisas que eu e o Aad adoramos e vamos fazer questão de comprar, um ursinho que fazem por encomenda na Prénatal com o nome do Tiago e a data de nascimento, com a camisetinha azul...e um trenzinho com o nome dele (infelizmente não encontrei a foto pra postar).



E lá se foi ar...





Já estou sentindo falta de ar há um tempinho, normal da gravidez. Essa semana andei me estressando, primeiro por causa do que falei no post anterior. O de não poder ajudar uma amiga que precisava de mim. Depois alguns por menores. E pra completar andava sentindo dores na costela do lado direito, mas tomei isso como algo insignificante. Talvez posição errado pra dormir, sentar ou mesmo o Tiago já empurrando. Mas, na sexta a dor piorou durante a noite. Eu que não consigo mais sentar com as costas retas fiquei completamente sem ar e levantei...toda vez que inspirava a dor aumentava com o esforço de tertar buscar ar. Isso já era umas 10h da noite. Comecei a pensar que tinha algo de errado, pq pensando bem..o tiago ainda não está tão grande pra chegar lá e meu útero não está tão alto. Ok...senta na cadeira de balanço, respira devagar e não entre em pânico.



Eu não queria ligar pra ouvir um, "É NORMAL". Pq se fosse era só nervosismo meu.



Isso tudo tentando aparentar o mais normal possivel, pq se o Marido entra em pânico vai ser ainda mais dificil. Mas, ele percebeu que eu levantava e sentava a cada 5 minutos. Teve uma hora que eu me encostei no sofá e não consegui respirar mais...a dor começou a se tornar forte demais. De fininho corri pra o computador e olhei no site do posto de médico aqui da cidade, mas já entrando em pânico usei o chat do site, nem li que era um serviço especial pra surdos e mudos. E eles lá me aconselharam a ir no posto da cidade.
Na minha cabeça: Será que é o fígado, sera que e o pâncreas? Onde fica o pâncreas mesmo? Tenta respirar e se acalmar para contar pra o marido que o médico tinha mandado ir no hospital. Isso já era mais de meia-noite. Ele quase dormindo no sofá, super cansado...e eu com falta de ar. Teve jeito não.
Vai ele já entrando em pânico e abusado por causa do sono se vestir pra me levar no posto ao lado do hospital. Chegando lá eles me registraram, já sabiam da minha bananada do chat, mas não me puxaram a orelha. eu pedi desculpas e disse que foi o sufoco que nem li o que tinha no site. Depois de 20 minutos numa cadeira desconfortavel me mandaram para o hospital mesmo e lá tiraram um monte de sangue, me auscutaram, mediram pressão, oxigênio e tiraram um cardiograma. Tudo isso segundo eles para fechar a possibilidade de embolia pulmonar (eu fiquei e o que a conteceu com o fígado, o pancreas? Eu não to com dor no pulmão, mas sei lá...faz e me diz que tá tudo bem com o bebê). Por fim, os testes deram todos O.K, infelizmente não tinha médico disponivel só a co-assistente que não tinha muita experiência em examinar mulher grávida. Me mandaram pra casa, me madaram tomar paracetamol caso a dor voltasse e procurasse meu médico durante a semana se a mesma persistisse. Eles me disseram ainda que eu talvez tenha tido hiperventilação e entrei em pânico.
Hj fui a obstetriz e contei pra ela, ela achou exagero a estória da embolia e perguntou se eles não pensaram no fígado, eu disse que não. Mas, ela disse já que os exames não deram nenhum problema e a dor diminuiu muito não era motivo de preocupação.
Coisas engraçadas durante as duas horas de hospital: meu marido com um sono danado, andando pra um lado e pra o outro. Começa a prestar a atenção no povo, como não dava pra ver por causa das cortinas entre as camas ele começou a ouvir. Tinha uma mulher do meu lado e ele: acho que ela tá com muito frio. O que será? Eu: deve tá com febre. Ele: aahh coitada.
Perto das 2 da madrugada chega um senhor, que pela voz parecia ser de meia-idade afirmando que tinha caido da bicicleta, ao tentar se desviar de um carro. Após a co-assistente me examinar ela passou foi examina-lo, depois de um tempinho com Aad ouvindo a conversa...ele começou a rir. E me soltou: Eita o velhinho peidou! Eu comecei a rir, sem ar e rir não combinam. Ai comecei a ouvir a conversa..o pobre do velho pedindo desculpas a assistente. Coitado, diz o marido!
Eu: Aad, para com isso se não daqui a pouco eu tenho um troço pq to rindo
Ele: posso fazer nada, tô com sono e tô nervoso eu tenho que fazer alguma coisa! Tô tendo quase um troço por ter que trazer vc no hospital.

Na obstetriz
18/06 7s e 1 d 74 kilos detalhe: tinha perdido 3 por causa da desidratação

16/07 11s e 1d 77 kilos Peso recuperado.

16/8 15s e 2d 79 kilos Comecei a ganhar peso dentro do normal

19/9 20s 80 kilos ganho de peso muito bom, menos de um kilo ganho

(era 79 e umas gramas)

16/10 24s 83kilos Arriégua, 3 kilos em tão pouco tempo?

Pela tabela me ganho de peso está bom para seis meses de gravidez. A sensação que tenho é que a barriga deu um pulo de crescimento nestas 2 últimas semanas...de repente tô com um barrigão. Mas, tenho que segurar a boca, não só por uma questão estética, eu não posso esquecer que já estou com sobrepeso e engordar muito é ruim já que desejo tanto o parto normal. Penso na minha mãe, que quando engravidou de mim ela tinha 49 kilos e engordou- pasmem-40 kilos. Teve pré-eclampsia e nenhum dos filhos nasceu normal todos foram cesáreas. De mim ela quase morre...tudo pq a obstetra que fazia o pré-natal dela simplesmente resolveu sair para umas férias longas e não se preocupou em encaminhar nenhuma paciente dela para outros médicos. Minha mãe que já estava com quase 8 meses..foi recusada por vários obstetras e não terminou de fazer pré-natal.

0 soltaram a lingua: