RSS

quinta-feira, janeiro 10, 2008

Outras coisas tbm acontecem no mundo

Claro, com a empolgação da gravidez (não era minha intenção falar sobre ela nesse post, mas como não fazê-lo?), termino me esquecendo de comentar outras coisas da vida. Quando lembro, já escrevi um post enoooorme sobre ela e já fico com preguiça de continuar sobre os outros assuntos!
Então vamos lá...

Filmes, DVD's e séries



Assisti semana passada 10 capítulos de Cidade dos Homens - segunda e terceira temporada, amei e recomendo horrores. Apesar de ser uma realidade que não conheço pessoalmente, essa da favela e do morro, reconheço a brasilidade das coisas, dos costumes, do linguajar..dos maneirismos e da situação do país. A série é deliciosa, com bons atores. Amei, espero que alguém se habilite em trazer Ó pai, ó! Que eu tô louquissima pra ver mesmo depois de ler a crítica do meu amigo e sério crítico de cinema Chico Fireman.


Oh povinho sossegado

Tenho analisado nos últimos tempos como ficou fácil e mais fácil ser mole e preguiçoso, quando o assunto é pedir e procurar informações. Faço parte da comunidade Brasileiros na Holanda e fico estupefacta com a moleza de certas pessoas. Esses dias chega uma mocinha que pergunta o que fazer pra vir morar na Holanda, até ai nada demais. Mas, o detalhe que me deixou intrigada é que ela já é casada lá no Brasil com um holandês, me parece que recentemente. Pera, a mulher casa, claro que quer viver com o marido dela...mas não tem ideia como. Que troço é esse? Como é possível, nem ele nem ela antes de decidirem casar, não irem a atrás dessas informações?
Quando chega alguém, que já esgotou sua busca, não sabe mais o que fazer pq já ligou pra tudo que foi órgão e não conseguiu a informação desejada..eu entendo que vá lá e peça ajuda. Pq eu sei que nesse corre, corre é terrível, que queira confirmar o que já tem é ótimo, maaaas, sentar o rabicho atrás do computador e hj decidir que vai pedir ajuda a alguém sem ter ao menos buscado é moleza demais. Mas, eu que vim pra cá há 8 anos atrás, não tinha todas essas ajudas. Orkut, a Internet era muito mal provida de informações e eu só conhecia um holandês que trabalhava comigo no Sebrae. Fora isso, foi muito telefone pra Brasília, Consulado em Recife...muita grana e caminhada pra obter essas informacões. Não que isso tenha sido bom, e que não fosse mais fácil ter um site com todas elas num só lugar como hoje em dia já existe, a Brasileiros na Holanda.
Porém, de vez em quando chega o povo com cada pergunta, que benza meu Deus. Graças a Ele, nunca mais recebi e-mails de ninguém perguntando como é que se fazia pra vir pra cá. Primeiro pq vou logo dizendo, não sei e q as leis mudaram desde que vim, e mando os links pra eles se informaren. É o máximo que faço, exceto é claro alguns casos em que as pessoas venham me perguntando algo que realmente até eu fico curiosa em saber. O último que "ajudei" com informações, perguntou se eu achava que ele com o pouco inglês que ele tinha, conseguiria um emprego informal e com a grana passaria bem aqui por alguns meses ate conseguir uma maneira de pedir visto de trabalho. Eu disse o que achava sobre ilegalidade e expliquei como a situação nos dias de hoje na Holanda, então ele me mandou um e-mail depois dizendo que as informações que eu tinha dado ele já sabia e precisava mesmo era saber se ele conseguiria viver aqui. Ué, ele pediu minha opinião e fui sincera, disse que não sabia. Ai ele mandou um terceiro aborrecido agradecendo por NADA! Vai catar coquinho ok fi!? Isso deve ter uns 3 anos. Sai pra lá urubu. Ajudo mais não. Pronto.

Delicias do Brasil

É a loja aqui pertinho de casa, que anda fazendo minha felicidade. Por causa dela, tenho farinha de mandioca (o que é um nordestino sem farofa?), uma farinha de milho pra fazer cuscuz, apesar que ainda não sei ainda o que inventar pra substituir a cuscuzeira. Já que usei o aparato pra cozinhar a vapor..mas ele é muito baixinho e não dá pra colocar água suficiente. Bebendo suco de cajú a torto e a direito. Marido feliz da vida quando eu faço pãozinho de queijo (de massa pronta claro) e pq não uma latinha de Guaraná vez ou outra. Apesar que nunca fui fã do Guaraná. Aah esqueci, maionese Hellman's, que mais americana não pode ser..e o marido ama (Portugal só se usa maionese parecida com essa marca)..e é pensar nela que ele volta a infância!

Isso me deixa fula da vida

Leia a reportagem aqui
Gente doente é essa que não se importa em jogar uma criança num orfanato, e tirar de uma familia que a amava. Anormal é esse senhor que teve a coragem e a indiginidade de chamar a mãe adotiva de anormal.


Eu já vou..tirar soneca de novo...pq as costas já doem e o Santiago tá me chutando. Como durante a noite eu não tenho mais sono sossegado...tenho que ir tirando sonecas durante o dia!
Inté!



0 soltaram a lingua: