RSS

sexta-feira, fevereiro 22, 2008

o parto - com mais detalhes

Lilypie 1st Birthday PicLilypie 1st Birthday Ticker





Ao povo que tem algum problema em ler sobre os detalhes, nem comece..pq eu não tenho papas na lingua...e adoro falar sobre como foi e detalhadamente.


Bem algumas de vcs me conhecem pessoalmente e sabem que eu tinha planejado ter o meu pequeno no hospital..primeiro pq eu não tenho aquecimento central...vidros duplos. Achava mal pra o pequeno nascer assim. Outra coisa, que tbm não me sentia nada confortavel era gritar e os vizinhos ouvirem. Sim..é bobagem...mas se vc não se sente confortável..melhor seguir seus instintos.Como ele já tava com o prazo de validade quase vencido (de 42 semanas quase), na semana que completei 41 fiz um procedimento que eles aqui chamam de "Strippen", ela fez o toque e descolou um pouco a placenta. Isso literalmente pode dar inicio as contrações, não é regra..mas pode ajudar. Dai comecei a ter as contrações depois de um tempinho com algum sangramento. Isso foi na quarta-feira. O procedimento não é de meter medo..mas é um pouco dolorido e desconfortavel. Tive contrações até quinta e pararam...no sábado de manhã cedo voltaram e dava pra perceber que não era mais tão irregular e foi até 9 horas da noite bem regular de hora em hora, e já no finalzinho a cada 45. Quando voltamos pra casa senti as primeiras mais chatas...que tive que me levantar do assento do carro em cada lombadinha. Lá pras 11..já tava na base do rebolado e fazendo respiração..pq quando vinha já vinha mais braba...mas até não teve problema...pq dava pra aguentar muitissimo bem. Só que aconteceu que comecei a ter o que me disseram chamar de "ween storm", eu sentia as contrações e a dor não ia mais embora..depois vinha os picos..não parava de doer. Isso era já coisa de uma e meia da madrugada..e mandei o Aad ligar, a minha obstetriz disse..que a dor que não parava era possivel que fosse nervosismo que eu entrasse embaixo do chuveiro, pq eram os musculos tensos demais. Bem, fizemos...vim deitar...e nada da dor passar. E o marido mandando eu relaxar..e eu dizendo...- Homem..eu to relaxada..mas té é doendo. Não posso fazer nada. Deitava na cama...levantava. Isso levou uma hora e meia..a duas. Até que comecei a sentir dores vindo em ondas..como convulsões..na primeira pedi um balde pq tive que vomitar..fiquei de quatro na cama...e por sorte tinha colocado aqueles lençoizinhos de algodão que vem no pacote pras gestantes do seguro de saúde, eu pensando que tinha feito xixi, pq conta da necessidade de vomitar, vim saber depois que foi a bolsa que tinha estourado...fui pra o banheiro...tendo convulsões...ai mandei marido ligar de novo e dizer que eu queria ir no hospital..pq tinha alguma coisa de errada. A questão de tudo que li e me explicaram, era que as contrações vinham, e paravam..nesses intervalos nào doiam. E comigo não...continuava a doer.

Ela de novo mandando eu relaxar, só que eu nem conseguia falar mais e ela ouviu os gemidos e decidiu vir...20 minutos depois ela estava aqui em casa e fez o toque e me olhou dizendo que o bebê já tava nascendo e que nem daria para ir ao hospital, a não ser que eu quisesse muito. Correndo o risco claro dele nascer no carro. Só achei ÖTIMO, já queria ter em casa...e 20 minutos depois...ele tava nascendo. Não foi preciso episiotomia, nem costurar tive muita sorte. Se a pergunta é..doeu? Muito menos que as contrações, e é suportavel... mas dá uma exaustão. Antes que alguém fale da obstetriz eu ainda saio na defesa dela..pq segundo ela..nunca tinha visto um trabalho de parto tão rápido...ou do contrário eu tenho uma fronteira de dor muito alta. Eu não sei, muito menos ela...pq é mesmo impossível de prever. Cada mulher sente diferente. preciso dizer que as dores que senti já no fim foram as piores o resto passava mais rápido. E dava pra aguentar bem..acabei de ter um...e não teria problema ter me enfiar numa segunda gravidez não fosse a gravidez em si. Eu não tive muitos problemas..porém o decoforto do último mês e a bendita dor da bacia e as costas. Isso está mais chato que o parto mesmo. Mais uma vez, fui muito afortunada e minha parteira...soube manejar muitissimo bem..a saida do danado pra que não ouvesse tanto problema..e estou ótima. Claro...não tenho coragem ainda de pegar um espelho e olhar o tamanho da bagaceira..prefiro olhar pra o meu coelhinho. As mamães que estão ainda tendo que traçar os últimos meses...posso dizer, de cadeira..se vcs acham que dá pra ter em casa..não tenha medo. As parteiras são profissionais competentes..e sabem o que fazem. Acima de tudo..vc fala com elas e elas te ouvem. Muito diferente de alguns médicos...da cama do hospital...da sala de parto. Que nem de longe é a sua cama.

Sim, existe bons, maus e ótimos profissionais...tem que se ter sorte.



Adrian Santiago


Agora parando de falar sobre mim. Ele está ótimo, já começo a conhecê-lo melhor. Os dois primeiros dias foram complicados...sem dormir..primeiro as cólicas dele, depois o nariz entupido. Mas, Deus me abençou...e nos dois últimos dias nem to acreditando...ele dorme a noite toda. E eu to dormindo muito bem. Acordo apenas uma vez de madrugada pra troca-lo e dar de mamar..depois somente as 6h. Já recuperou o peso dele...na verdade..ele nasceu com 3.020 kg e já está com 3.080..acima. Como bem, não chora muito...só não gosta nada de tomar banho. Mas, tá frio e é compreensivo.


0 soltaram a lingua: