RSS

sexta-feira, fevereiro 13, 2009

Europa nunca foi tolerante

Foi com desprazer e pesar que li ontem sobre a Advogada brasileira (a noticia em holandês e em português), que foi atacada por neonazis em Zurique. E pior, ela foi torturada e perdeu no terceiro mês de gravidês as gêmeas que esperava. Doeu ler isso, é fato que a Europa está se tornando de novo xenófoba, se é que um dia deixou de ser, é fato que a Holanda há muito está deixando tbm a desejar nesse sentido. Quando vim pra cá tinha a imagem da Holanda como um pais livre, evoluído socialmente. Os homossexuais podiam casar e eram bem aceitos na sociedade, fumar haxixe podiam, sem serem molestados pela policia, prostituição é aceita como profissão e o nudismo é normal. Falar palavrão na TV é bobagem, mostrar peitos, bundas, vaginas e pênis não é censurado. Bem, quando eu cheguei aqui era assim. Com algumas ressalvas, por mim tava bem tudo isso. Acho que tudo aquilo que é livre fica menos atrativo depois de um tempo e cada um deve arcar com as consequências das suas escolhas. Quem fuma haxixe sabe e deve ser informado que num longo período de uso a memória será comprometida, que sexo na TV deve existir, mas deve acima de tudo levar em conta os horários. Acho filmes violentos e imagens de guerras piores que peitos, bunda e tudo que vem junto sendo mostrado na TV. Prostituição continua sendo profissão legalizada, mas Amsterdam juntamente com outras cidades, começam a querer "mudar" sua imagem acabando com os bairros de protituição legal. 
A liberdade está dando passos para trás. Eu nunca fumei maconha no Brasil, e olhe que já vi muito meus amigos enrolando um baseado básico, e às vezes nem tão básico, tamanho era o charutão.  Eu fumei quando vim pra cá, logo no início era aquela sensação de aventura, logo se tornou comum perdeu a graça e eu tomei um nojo terrivel do sabor do cigarro* e não suporto nem o cheiro. 
A única coisa agora que fico em cima do muro e não sei pra que lado pender é a proibição de fumar em restaurantes e bares. Restaurante até concordo, é chato comer com alguém fumando do lado. Mas, bares. Pô, acho que faz parte de um bar. Além do mais, proibir sem levar em conta a questão econômica. Tem muito dono de bar falindo...e isso eu não acho justo! Esse dias o dono de um café disse que perdeu 70% da clientela. Cara isso é muito, se ele falir juntamento com umas cetenas mais...é mais gente desempregada..dependendo dos tostões que pagamos de imposto. Iremos falir juntos. E quando falo que fico em cima do muro, é que quando minha roupa não fica cheirando mal, meu cabelinho continua cheirosinho após uma noitada num bar...eu sei que sairei sorrindo de lá! Mas, olha, já faz tanto tempo que eu não sei o que é sair a noite..que é bom até nem lembrar! heehehe
Homossexuais, não é nem de perto como no Brasil, mas acredito que isso tem mais há ver com o fato de que o Brasil é regido ainda pela idéias xenófobas das igrejas cristãs, com seus pastores que enriquecem, mas aleluia irmão ele pode, os outros são pecadores né? E seus padres castos e virgens que dão conselhos maritais. ai ai. Às vezes eu me admiro com meu azedume!
P.S - leiam os comentários e opiniões nas reportagens que deixei os links(tinha deletado essa informação e parecia que me referia aos comentários aqui do blog, SORRY)..é de ficar enojada!


0 soltaram a lingua: