

anos de muita coisa ou 1999 foi O ANO
Eu nem contei aqui, maaas esse mês completei 10 anos que deixei o Brasil. Sai de Maceió, dia 21 de Maio de 1999 e mesmo com as idas e vindas, nunca mais voltei realmente ao Brasil. Ano que vem são 10 que vim morar definitivamente aqui. Ainda lembro. Eu entrei no avião e as festas dos 500 anos do Brasil estavam começando, passava na TV no avião, assisti só o início e chorei copiosamente.
Foi símbolico, dolorido pq eu sabia que não ia ter mais volta. Até hoje, ao lembrar desse momento fico com os olhos marejados de lágrimas. Tbm lembro que uns meses antes de vir fui ao banco resolver uns problemas e quando eu falei pra mulher que iria fechar a minha conta pq estava vindo morar no exterior, um homem que estava esperando falou que ele tinha morado 10 anos em Paris e nunca tinha ficado mais feliz na vida dele quanto no dia que pisou de novo o solo brasileiro com o intuíto de voltar. Fiquei me perguntando se seria assim comigo.
Um mês atrás completei 10 anos de formada. Teve até festa da galera.
1999 e 2000 foram anos mágicos pra mim, pq tinha todo aquele movimento sobre a virada da década e do século. especial que pudemos passar por isso, mas nada agradável em sermos conhecidos pela nova geração como a geração do século passado. Me sinto velha. hehehe
Eu tinha apenas 24 anos quando vim, 10 anos me envelheceram e mudaram tanto. Fico na torcida, que isso só me some na vida. Quando morava lá, conheci poucas pessoas que moraram no exterior, a maioria era gente vinda de familias abastadas. Tinha um francês que morava perto da minha casa era muito engraçado pq ele não falava português, mas viveu mais de 20 anos por lá. todo mundo achava fantástico quando ele aparecia na farmácia. Acho engraçado hj em dia e legal em saber que o brasileiro trata tão bem o povo que vem de fora, pena que aqui não é a mesma coisa. em vários momentos vejo como certas idéias são difundidas e generalizadas de uma forma, que me sinto atingida. Mesmo não sendo do grupo em questão. No final das contas, com ou sem passaporte, eu continuo sendo uma estrangeira na Holana, uma imigrante.
Conhecer Sampa e os meus brasis
Bem, sofri uma experiência tráumatica em São Paulo. Por isso só a menção da cidade me dá arrepios e asco, nada com a cidade por assim dizendo. Só conheço o lado feio dessa cidade. Não tive o prazer de conhecer o lado legal. Preciso conhecer essa cidade e não ter contato com o passado. Pra vê-la pelos olhos de novas pessoas. Talvez um dia bato a porta de Guilherme e peço quase suplico um tour legal, um tour de fazer as pazes com essa cidade. Que sinceramente acho mais COOL que Rio de Janeiro, infelizmente a lembranças do Brasil sempre se confundem com o Brasil Carioca, o Brasil Baiano.
Meu Brasil é menos festivo, mais pobre e modesto. Brasil de natureza linda, porém minha cidade é marcada com o simbolo da corrupção e no mapa é um coração. Até poético e rima, na realidade a coisa não é bem assim. Minha amiga Belzinha, dizia sempre em nossas conversas intermináveis; "Drica, tudo tem dois pesos e duas medidas". Nem sei de quem é a frase, mas é a mais pura realidade. Estou nostálgica, com saudades, porém, mas sem vontade de pagar quase 3000 euros pra ir ter dor de cabeça. A saudade tá batendo forte. E os amigos começam a me "torturar" com a pergunta: quando vc vem? Na verdade eu só to mesmo querendo ir quando estiver me sentindo melhor comigo mesma. Pq é que eu tenho sempre a impressão que todos lá estão lindos, maravilhosos e realizados?
The sims 3
Aah Dri, já tenho the sims 3, é LOUCO. BOM D +.
a bomba da Semana
a noticia triste dessa semana foi que um colega do Help Desk, na verdade o IT que já sabiamos estar com Câncer, fez saber que a quimíoterapia não deu resultado e já há celúlas cancerigenas encontradas na espinha dorsal. Ele tem um tumor no cerébro e a metastase está se espalhando rápido. Parece q os médicos estão muito negativos e ele não chegue ao fim do ano!
E esse fim de semana tem:
E forró, frevo, samba e muito Brasil. Vamo?
postizin mais eclético
0 soltaram a lingua:
Postar um comentário