RSS

terça-feira, junho 30, 2009

Fim de semana que começou na quinta

Longo, porém não o suficiente pra me deixar descansada, até porque descansa foi a última coisa que eu fiz. Na quinta, levantei cedo e fui fazer exames de sangue. Depois acho que fiquei quase duas horas no Kinderboerderij (fazendinha para as crianças), o daqui de Spijkenisse eu acho até de um tamanho considerável e tem uma árvore a baira de um laguinho cheio de pássaros e alguns pavões. Tem pôneis, vacas, cabras, ovelhas, porcos, galinhas e galos, mini-cabras, em uns dois jumentos, patos que não acaba mais. Tem um um lugar cercado onde tem areia bem fina onde as crianças brincam...com um trator velho no meio. Bem legal, ele saiu de lá com areia dentro da fralda. Tinha tanta areia que eu fiquei abismada.
Na sexta, tirei livre e fui encontrar Paulinha em Rotterdam, foi muito legal. Conversamos à beça, eu andei como a muito tempo não fazia, uma delicia. Comemos haring à moda holandesa, levantando a cabeça e mandando ver o peixinho cru goela abaixo. Eu, que até então só tinha comido com pão, AMEI e terá repeteco logo logo. Só é chato a cebola caido pra tudo quanto era lado. Levei-a para ver as casas cubo, que eu apreciei mais dessa vez, estranho, mas a pura verdade. Andamos o centro de Rotterdam quase todo, de um lado para o outro. Bebemos um galão (café expresso com leite típico de Portugal), no Café Lisboa com pastéis de natas. Falamos de jornalismo, dos caminhos perdidos e ela acabou por abrir meus olhos para alguns fatos sobre o diploma. Enfim, amei a visita relâmpago. Me fez muito bem viu mulher? Espero da próxima vez estar de carro pra trazê-la aqui pra casa...e não ficar dependendo de metro Na volta fui pra casa do sogro esperar a cunhada, que veio de Portugal só pra ver a familia.
Sábado, devagar quase parando, fomos encontrar o meu sogro e minha cunhada no centro, depois comemos todos juntos. À noite teve o aniversário da Jaque e do Willem de 12 anos e meio de casados. Foi muito legal, apesar da colega loira ter se esbaldado e ter dado vexame. O domingo foi um caso a parte, coloquei Tiaguito pra dormir e agarrei no sono no sofá, marido dormiu do lado contrario com a cabeça na mesma almofada, até às duas horas da tarde. Depois casa do sogro uma sopa básica de legumes e eles foram pra o aeroporto. e eu aqui já to dormindo..abraços e fiquem com
Deus


0 soltaram a lingua: