RSS

quinta-feira, junho 18, 2009

De tudo um teco

Os argumentos q ganharam na questão:

Palavras do Presidente do STF Gilmar Mendes
"Quando uma noticia não é verídica ela não será evitada pela exigência de que os jornalistas frequentem um curso de formação. É diferente de um motorista que coloca em risco a coletividade. A profissão de jornalista não oferece perigo de dano à coletividade tais como medicina, engenharia, advocacia nesse sentido por não implicar tais riscos não poderia exigir um diploma para exercer a profissão. Não há razão para se acreditar que a exigência do diploma seja a forma mais adequada para evitar o exercício abusivo da profissão", disse.

Advogada Sertesp, Tais Gasparian diz:
"A profissão não depende de um conhecimento técnico específico. A profissão de jornalista é desprovida de técnicas. É uma profissão intelectual ligada ao ramo do conhecimento humano, ligado ao domínio da linguagem, procedimentos vastos do campo do conhecimento humano, como o compromisso com a informação, a curiosidade. A obtenção dessas medidas não ocorre nos bancos de uma faculdade de jornalismo."

E O procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, por sua vez, disse que a obrigatoriedade do diploma pode prejudicar a informação do leitor.

"Não se pode fechar os olhos para o fato de que jornalismo é uma atividade multidisciplinar e que muitas notícias e artigos são prejudicados porque são produzidos apenas por um jornalista especialista em ser jornalista, sendo que em muitos casos essa informação poderia ter sido produzida por um jornalista com outras formações, com formação específica em medicina, em botânica, com grande formação acadêmica, mas que não pode exercer o jornalismo porque não tem diploma. Não se pode desprezar esse contexto", disse.


A resposta da Fenaj

Já o advogado da Fenaj, João Roberto Fontes, saiu em defesa do diploma. Ele disse que há a necessidade do diploma para garantir a boa prática do jornalismo. "A exigência do diploma não impede ninguém de escrever em jornal. Não é exigido diploma para escrever em jornal, mas para exercer em período integral a profissão de jornalista. O jornalismo já foi chamado de quarto Poder da República. Será que não é necessário o conhecimento específico para ter poder desta envergadura? Um artigo escrito por um inepto poderá ter um efeito devastador e transformar leitores em vítimas da má informação", afirmou.


Primeiro deixa eu esculhambar

Falta de conhecimento da profissão. Acho que eles nos chamaram de profissionais de segunda categoria. Mas, é só minha opnião. No Brasil, infelizmente o fato de se ter diploma, mantêm um status da profissão e esse status ajuda na hora da negociacão do salário. Sem o diploma o curso será degradado a um gráu técnico. Consequentemente o salário sofrerá. Na Holanda não há a obrigatoriedade. E sinceramente eu acho os jornalistas daqui uma piada. Os bons saem logo pra outros paises, ou ficam na área econômica e de politica. De resto a gente tem que aguentar apresentadorezinhos como âncora (que aqui não existe). Por isso só assisto NOS.



Momento mulherzinha 2 em 1

Descobri hj algo muito legalzinho, amei por causa da ideia e dos preços. É o Be Connected da Miss Sporty by Coty Girl

Lembram da Coty girl?



















A gente vendia na farmácia, o batom era seco que dava dó...mas quem de nós não amava as latinhas coloridas? Infelizmente enferrujavam logo.
Hoje dei o primeiro passo pra começar a resolver meus problemas. Fui ao médico e falei que queria uma solução pra o meu peso...contei a ele sobre a depressão, a morte da Stela...enfim. tenho as cartinhas para exames e encaminhamentos para a dietista e psicologo. Pq eu sou o que se chama de "Emocionale eter", algo como comedor emocional. Quando tem algum problema come, come. É parecido com o alcoolismo sim, acho que preciso de algum grupo assim. Pensei nisso depois do papo com a Alice.
Voltando ao make up por que ele tem tudo a ver com minha tentativa de mudança...eu fui comprar uma sombra e não tava querendo gastar muito, tô tentando fazer meu astral subir por osmose. Então vi o sistema Be Connected do Miss Sporty e adorei. Cada tubinho custa apenas €1,99 e é ideal pra colocar na bolsa completo sem ocupar muito a sua bolsa com make up...atraves de um conectador vc combina o que vc mais precisa e voila. Foundation tenho um bem carinho e mascaras tenho duas tbm que não foram baratas. Uma da Rimmel outra da Maybeline. Um bom batom da Max factor o lipfinity, um gloss maravilhoso da Boujois Paris e outro da Revlon. Eu uso raramente make up, só quando saiu. Mas, não sou de usar todos os dias. Nao tenho paciência de tirar a noite. Isso faz parte da minha mudança...tenho que me apresentar melhor...pra ver se minha autoestima melhora! Como eu disse vai acontecer nem que seja por osmose.






A diferença é que vc compra os tubinhos à parte e cobina com aquilo que vc precisa. Gloss com a máscara ou com o delineador.









Máscara com sombra e por ai vai. As cores não modestas sem muitas variações, porém jovens. Comprei, gloss, delineador, corretivo e uma sombra! voltar lá pra comprar mais!
:)

P.S - e essa coisa de por osmose! Bem, eu e a Stela brincavamos sempre com o termo. quando a gente estudava e não conseguia aprender..a gente afirmava que ia entrar nem que tivesse que esfregar o livro no corpo e o assunto entrasse por osmose. E quando a gente se sentia mal, se maquiava vestia a roupa mais legal, pra ver se o astral melhorava...nem que fosse por osmose! É essa a ideia!

0 soltaram a lingua: