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terça-feira, junho 09, 2009

O mal caratismo dos prestadores de serviço na Holanda

A KPN

Em 2007, nós decidimos parar com nosso telefone convencional da KPN e partir para a combinação internet+telefone da Orange -hoje em dia chamada Online. Eles diziam que nós não precisariamos fazer nada, poderiamos manter nosso número de assim desejassemos e eles cuidariam de suspender nosso contrato com a KPN. Depois de 3 meses, já meio arrependidos, porque a nossa conexão era horrível percebemos que todo mês a KPN ainda tirava dinheiro. Ligamos para a Orange para saber pq eles ainda não tinham suspendido, eles falam que a KPN simplesmente se negava a abrir mão do nosso número. Só que nós temos o direito de mantê-lo. Liga pra KPN, pra nossa surpresa eles dizem que lá o número nem existe mais. Então, eles nos dizem que se nós suspendermos perdemos os número de vez. Liga pra Orange, fazemos de novo o pedido pra eles resolverem com a KPN. Eles mandam aguardar. Eu estava grávida e com todos aqueles problemas com o ex-partner_amigo_funcionário do Aad, terminei esquecendo e deixei passar mais 2 meses..já era junho e liguei de novo. tive que explicar TUDO de novo, voltamos a estaca zero. Eles mandam mais uma vez ligar pra KPN e nos avisam para não suspender o contrato nós mesmo, pq perderiamos o número (mesma história) , a liga pra KPN e tinhamos que explicar de novo a situação, cada vez que eles passavam pra outro departamento lá vai DE NOVO contar toda a história, para no fim eles dizerem que isso era para outro departamento. Isso demorou...nada de resolverem. Quando chegou no fim de agosto, juntou o descontentamento com o próprio serviço da Orange, a promoção com o laptop e a confusão toda abrimos mão da Online (que já tinha mudado o nome), e novembro do ano passado voltamos para a KPN oficialmente. Nesse período de um ano a KPN tirou dinheiro da nossa conta e nunca conseguimos restituição, porque nunca conseguimos suspender o contrato. Esse ano, uma amiga minha passou pela mesma situação, e disse pra mim continuar tentando. Liguei de novo, expliquei TUDO de novo. E me mandaram esperar que alguém ia retornar. Isso deve ter 3 meses. Hoje, me ligaram e eu tive que colocar o cara DE NOVO a par da situação. No fim ele me diz que sentia muito, mas nós usávamos o telefone. Que apenas no período de 3 meses, entre o pedido de recessão do contrato com a orange até voltarmos a usar a KPN em novembro é que nós não tinhamos telefone. Sério...eu nem notei que "não tinhamos" telefone pq nunca foi desligado. E que ele não conseguia ver no sistema deles tão longe e não podia fazer nada. Respondi que infelizmente era isso mesmo que eu tinha medo, que expiraria e eles não restituiriam nosso dinheiro. Ai ele me ofereceu 3 meses de abonnemento de graça. Eu credito que isso não inclui o que vc liga. Se eu disse que é melhor que nada estou mentindo. que merda digam lá. Agora, o que me deixa zangada aqui é que nós não podemos abrir mão do contrato antes do prazo, pq? Eles só fecham contratos por no mínimo 1 ano. Só agora começam aparecer companhias que vc pode não tem essa obrigatoriedade. Se eu não pago sou colocada pra fora sem cerimônia, ainda entro numa lista de mal-pagadores. Eles não, continuam sacaneando mais gente por ai.


A Connexion

Já fiquei no ponto de ônibus junto com colegas, lá no Maasvlakte esperando e ele não apareceu. como só tem 3 ônibus pra lá a opção era andar ou pegar carona com um possível colega que ainda estivesse por lá, o SAC da empresa sabe o que dizia? Ande até o próximo ponto de ônibus...então meu colega respondeu bem mal pra ela ós andassémos até o próximo que fica a 13 km de lá. eu reclamei recebi umas deculpas e duas passagens para andar o dia todo de ônibus ou outro meio de transporte da Connexion. Em setembro fui ao hospital, quando vou de ônibus entro por trás, deixo o carrinho do Tiago e vou pagar, não é que o mal-carater do motorista me disse que eu deveria ter pago antes. E eu respondi que eu estava com um carrinho de bebê, ele disse que eu deveria ter deixado o carrinho do lado de fora e depois ter entrado. PODE isso? Deixar meu bebê do lado de fora do ônibus, sujeito a qualquer coisa.
Ontem voltando do trabalho, vejo o ônibus vindo e me dei conta que tava sem a passagem na mão. Fui pegar e não achava, quando vi o bendito tinha estacionado. Ai olhei mais uma vez para o número e entrei, pedi desculpas e o motorista super grosseiro me pergunta se ele tivesse ido embora. Eu fiquei meio sem reação, sem saber se ele tava brincando (pq eu não dei a mão mas andei pra frente), bem quando tirei os 10 euros pra pagar, já que não achava a bendita da passagem. Ele me diz mais grosseiro ainda, que eu tivesse esperança que ele tivesse trocado. E eu já me zangando respondo que eram 10 euros apenas. Ele diz por cima, que eu deveria já ter dinheiro trocado quando entrasse no ônibus. Meus dentes cerraram, puxei a mão de volta e disse que preferia esperar o próximo. E deci. Eu fiquei tão furiosa que liguei pra reclamar. E nem conseguia falar direito, tão PUTA DA VIDA.

A Eneco

Aah essa merecia um livro, é a empresa de energia mais falha e mal caráter de todas. Eles erram na conta e no fim do período do ano temos que pagar a temida Nota anual, que sempre trás surpresas, nem sempre agradáveis. Em 2006 recebemos uma conta de 3,500 euros. Levamos 4 meses tentando resolver e quando conseguimos ainda tivemos que pagar mais de 1000 por conta dos meses que não pagamos, simplesmente pq eles nunca nos tinham mandado o valor mensal. Esse ano fomos presenteados com uma de 1,200. Graças a Deus recebemos o dinheiro do imposto de volta e pudemos pagar. E sabem o q é o pior? A culpa é deles, eles fazem o cálculo errado e repassam tudo de uma só vez para nós, se nós pedimos para o contador ser avaliado por conta do pagamento alto, nós temos que desenbolsar € 600,00, coisa que eu não fiz mas uma colega minha de trabalho fez. Deixa eu tentar explicar essa nota anual, o Jaarnota. Aqui na Holanda o sistema é muito diferente do Brasil, no Brasil se paga por mês o que se consome de energia. Aqui é estipulado um valor por mês fixo, vc paga um ano, no fim vc recebe essa nota. Se vc usou mais que o estipulado vc paga a diferença, em no máximo 6 meses dependendo do valor. Se vc usou menos vc recebe de volta, baseado no seu uso no ano anterior eles estipulam o valor a ser pago no ano posterior. Se vc acha que paga demais, vc pode baixar o valor, como consequência disso quando a nota chegar vc não pode dividir, terá que pagar de uma só vez. E claro, para o prazer deles e se vc puder até como um pezinho de meia, vc pode aumentar, no caso de vc achar que vai aumentar seu consumo. É tudo na base do achismo, como em nome de Deus vc pode prever isso com tanta antecedência. Diferente se vc vai fazer reformas e vai colocar uma jacuzzi, ou comprar uma cama solar. Porém, se vc não pretende ter gastos extras, como prevê que vai gastar mais energia num período de tal a tal? É roubalheira. Saudade do sistema brasileiro.



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