É assim que estou nesse momento. Tô de saco cheio das redes sociais, só não cometo okuticidio, facebookcidio e até Hyveszelfmoord, pq é o meio mais fácil de manter contato com o povo todo. Familia e amigos no Brasil, ORKUT, para os na Holanda, Facebook e do trabalho Hyves.
Ai, entra gente pedindo pra entrar na tua lista. Gente que quer fazer amizade, eu coloco. Não tenho nada contra em fazer novas amizades, muito pelo contrário. Só que diáriamente, essas pessoas não me dizem nada e ainda recebo mil e quinhentas orações, recadinhos fofinhos e propaganda. Sinceramente. Algumas só passam pra desejar um bom fim ou inicio de semana e continuam sem te dizer nada. É legal alguém te desejar um bom dia. Mas, virei holandesa em muitos aspectos, sempre achei estranho alguém que não te conhece te chamar de querida, amiga, e o pior fofa e boneca (essa eu odeio). Tá me trata com educação, me dá um tratamento personalizado, me pergunta se pode me chamar pelo primeiro nome, mas não vem com chorumelas ou enrolação. Até me chame de Dona Maria. But don't call me babe! Sacou?
No domingo me ligam, uma senhora da qual e nunca ouvir falar, perguntando se eu queria ajudar na festa de Halloween, eu disse que já tinha dado o nome. Ai depois de muito falar ela explica que e de outro evento da qual eu nem sei ao certo como ela chegou ao meu telefone. Tenho suspeitas. Bem, em todo caso, a festa é no sábado e a mulher me liga SOMENTE agora, perguntando se eu podia ir ajudar na decoração. Logo essa semana que eu eu tô cheia, mas cheia de coisa pra fazer. Podia pelo menos ter ligado antes, bem, a resposta foi rápida. Eu trabalho e nos meus dois dias livres tô com um monte de compromisso. Como hj, nesse momento presa em casa esperando a máquina de lavar chegar. Na quinta fisio lá em Kralingse Zoom, quase 30 minutos de metrô, no sábado tem da colega de trabalho, domingo tem eleição...e na terça que vem tem médico lá em Utrecht. Aah claro...na sexta dessa semana tem o Halloween.
Enquanto isso no Brasil
Tiririca foi eleito e ninguém consegue provar que o cara é ou não analfabeto. Meu voto vai pra o SIM, ele é. E eu não entendo como, porquê, de que jeito o povo em São Paulo votou nele. Em Alagoas, boas noticias, o Collor não foi eleito Governador. Infelizmente os dois candidatos que ficaram são tão sujos quanto, a diferença é que ficamos com a sujeira dentro de casa e não passamos mais vergonha. Recebi um texto, supostamente escrito pelo Carlos Vereza sobre a Dilma, o fm é que foi interessantissimo: (...) Não podemos nem pensar em colocar como Presidente do Brasil uma mulher TERRORISTA, que passou a vida assaltando bancos, matando pessoas inocentes, arrombando casas, roubando e matando. Só uma pessoa internada num manicômio seria capaz de votar numa BANDIDA para presidente de um País."
Não sei se o autor do texto(que eu duvido tenha sido o Vereza) se refere ao passado de ativista política da Dilma, li alguma coisa sobre o fato dela ter sido ativa na luta armada nos tempos da ditadura. Não estou defendendo a Dilma não, para todos os efeitos. Quero falar é sobre a questão da imagem que se tem dessa época. Até uns anos atrás nossos "guerrilheiros" eram heróis. Morreu muita gente inocente, morreu. Mas, muita gente foi torturada pelo governo tbm, meu avô que não influiu nem contribuiu em nada, apenas por falar besteiras foi preso e torturado por quinze dias. Desde quando eles se tornaram terroristas? Desde quando?
Eu não entendo, que ela tenha capacidade ou não de governar é outra história, mas quem passou por essa época sabe o medo que era sorrir errado para a pessoa errada!
Época de eleição é uma época suja, por mais que nós falemos que eles deviam se manter na reta e falar de suas propostas a sujeira continua sendo jogada no ventilador.
Em quem vou votar? Continuo sem candidato. Só sei que no Serra não voto, não voto e não voto. Na Dilma, não sei se votaria. Continua achando a mulher "por demais" de arrogante.
O Outono me deixa arredia, o fim do ano se aproxima e eu vou ficando chata. Lutanto por não ter uma recaída da depressão, morrendo de saudades dos meus pais, precisando muito de um porto-seguro.
Agora dá licensa pq eu tenho que tirar àquela fralda de merda. Pq ainda não consegui convence-lo a usar o penico. Troninho é pra gente educada...eu fui letrada apenas!
1 soltaram a lingua:
Drica,
Tenho ido toda quarta-feira levar e depois buscar a Bia na escola aí pertinho da sua casa. Se alguma outra quarta vc estiver livre poderíamos marcar alguma coisa, o que acha? Os meninos brincam e a gente bate papo :)
Sobre as eleições, tá complicado... eu também não acho o Serra uma boa opção, por outro lado, ao ver as comparações de currículo acadêmico, político e de vida entre eles, eu caio mais pro lado dele do que pro dela, bem mais pro lado dele prá ser sincera mesmo não gostando desta ser praticamente a minha única opção.
Roubar todos eles roubam infelizmente... mas esse último governo foi uma roubalheira descarada. E se vai vir mais um que roube, pelo menos que seja um sem indícios de simpatia por comunismo radical e terrorismo :S
Postar um comentário