RSS

quinta-feira, março 15, 2012

Como é dificil educar!

Eu não queria o filho em escola religiosa...pelo menos não uma católica, só que a melhor escola da região é católica. Tem uma montessori e outra Jenaplan..mas infelizmente não são localizadas num lugar prático...e essa que ele vai fica a 2 minutos de casa. Assim no fim da rua. Eu cresci católica, frequentei adventista e terminei a escola em um colégio batista. E marido é ateu. Ontem Tiago me disse que falaram sobre Jesus Cristo, ele não soube bem explicar o quê. Eu resolvi contar a historia da Bíblia pra ele...decidi educa-lo dentro da cristandade...mesmo duvidando da versão bíblica da coisa. Tem certas coisas que estão por demasiado enraizadas em mim pra lutar contra, uma delas é a religião cristã. Quero deixa-lo escolher..se quer ou não uma religião ... desde que ele  respeite as outras.

3 soltaram a lingua:

Eliana disse...

Você sempre vai poder passar o outro lado e isso é importante!

Sandra disse...

Eu também não tive escolha. A escola do Coen é cristã, jenaplan. O essencial é que tem um departamento do método Leonardo, que é o mais indicado para o Coen... Enfim, Deus e Jesus... Eles que lhe expliquem :) Eu fui criada católica, mas não sou praticante.

clabrazil disse...

Esse vai ser meu dilema também, já estou prevendo!