RSS

quarta-feira, setembro 12, 2012

Believe or not

   O Escrevinhações completou dez anos de vida em agosto. Não houve promoção fofinha, nem tiros de rojão. Esse lugar aqui que nasceu com um propósito, mutou várias vezes. Primeiro, era pra ser um cano de escape dessa vontade de escrever texto jornalisticos, depois me foquei na Holanda e desde o início se tornou muito pessoal, o que eu não queria. Deveria mostrar meu ponto de vista e só. Depois, virou diarinho, foi fase, durou até o inicio da minha depressão. Odeio ler os posts dessa época. Depois fiquei seca, não quis mais escrever sobre as mazelas. De vez em quando em doses..é bom. Sempre não. Nem eu aguento. Analisando, sinto como estou nesse tempo "perdendo a mão" com o Português. Releio alguns posts e dói ver alguns erros que passaram despercebidos. Mas, erros são feitos e não vou abrir de um por um pra corrigir. Já fiz, mas não farei mais.

   De resto, muito a se discutir, porém, nada de novo. A Tensão no trabalho está e continua grande, tá dificil de continuar. A minha motivação é meu salário minúsculo todo mês, porém apesar de mixuruca é o que entra e por enquanto tenho que ficar "feliz" pq pelo menos alguma coisa entra. E a visualização da indenização que irei receber no fim, que tbm não será muito, mas talvez me garanta a realização de certas coisas como ir ao Brasil em 2014, durante a copa e quem sabe arrumar algum freela por lá, com os amigos.
Contudo, tudo isso depende que acontecerá nas eleições. Sim, pq se agora eu receberia um salário por ano trabalhado..dando em total 10 ano que vem. A proposta de alguns partidos em facilitar a lei de demissão no país, me daria apenas 6 meses de salário no maximo e esse dinheiro eu teria que investir em educação e reitegração trabalhista! Se quizer ter direito a seguro-desemprego. Seguro esse que eu paguei esses anos todos pra ter. sim..tô preocupada. Teve umas semanas atrás que fiquei dois dias sem conseguir dormir. Colegas que foram demitidos, um ano passado outro esse ano..ainda não conseguiram emprego. Eles são holandeses...com anos de experiência e nem preciso redundar com o falam o idioma..preciso?
Agora pensem em mim..quase 40, estrangeira com o idioma ainda engasgado. Tá dificil ser otimista nesse momento! Muito dificil!
 
Reza que a urucubaca tá braba!

 

0 soltaram a lingua: