RSS

sábado, fevereiro 02, 2013

Me buscando


 Algumas pessoas parecem que nascem sabendo ou colocam máscaras pra dizer que sim. Eu tenho que ser sincera, precisei de gente que não segurasse a minha mão, mas que me guiou. Não por um caminho traçado, porém, o caminho que eu mesma fiz. Eu não sei se é o caminho certo. Mas é o caminho que neste momento me parece o mais coerente de seguir. Se eu cair? Até posso, o negócio é levantar e procurar outro q naquele momento vai melhor me servir. Por hora, nem vou parar para pensar nos "se's". Eu posso cair, posso falhar...posso até estar errada. Contudo, carrego comigo a certeza q esse caminho é obra minha de mais ninguém. Isto é o que estou aprendendo árduamente nas duas últimas semanas de Winnock. Muita coisa enterrada, na tentativa de me safar dos pensamentos negativos. O medo de enfrentar o medo. O pior de tudo, a insegurança. 
Nessas duas semanas, eu confirmei fatos, descobri outros sobre mim. 
O Perfeccionismo, o medo de não preencher as expectativas dos outros, a insegurança, a espera do momento certo, medo de não ser suficientemente boa. Olhar pra mim e estar sempre na dúvida em relação às minhas atitudes e decisões. Sempre com medo de errar. E olha, aos 38, pela primeira vez, mesmo com uma certa capciosidade, aqui estou eu me expondo. Mostrando meus pontos mais fracos. Decobri tbm, que tá tudo bem ser chorona, tá tudo bem errar, está tudo bem ser eu mesma. Que não gosta de afazeres domésticos, de dobrar roupa, de tentar alcançar ou fazer algo que eu acho bobagem. 
Quem me conhece me aceite. E se não...talvez um dia mude de ideias, se ainda não. Boa viagem e seja feliz.

Comecei minha fase de amadurecimente e precisei de uma terapia intensiva em grupo, pra aprender a me aceitar. Que bom que existem psicologos chatos que te cutucam e fazem vc sair da sua zona de conforto! 

Pela primeira vez me sinto pronta pra recomeçar, só que agora me aceitando e aceitando meus erros e fracassos. Minhas vitórias e conquistas. Ainda tenho uma longa estrada pra caminhar, aceitar elogios, não perder o foco, sem me perder de vista de novo.

1 soltaram a lingua:

Eliana disse...

Boa sorte neste redescoberta. "Viva e deixe viver". O caminho é seu e é vc quem escolhe...acertos, erros, tropeços e atalhos fazem parte do caminho de todo mundo... Felicidades!