O dia foi assim:
10:00 - eu tinha que estar na casa da Heloise a esta hora, pra sairmos juntos. Eu, ela, Frans, Kenly ( a camerawoman que ia me acompanhar). Só que deu pra trás, eu não tinha comprado pão e não tinha como comer nada, resolvi passar no McDonalds e pegar um café-da-manhã por lá mesmo. Só que chegamos no Mc e ficamos presos numa pequena fila do McDrive. Eu tão feliz...xingava até a mãe do arquiteto que projetou aquela porcaria só pra um carro!
10:30 - enfim e com cara de anta, pedindo mil desculpas chego a casa da Heloíse. Morrendo de vergonha.
12:00 - chegamos ao local da concentração, perto do Erasmus Brug...pegamos nossas credenciais, que não passavam de pulseirinhas. Práticas, porém, nada glamurosas. heheh Guardei-as.
12:30 - fomos ao hotel onde o Bloco brasileiro de concentrava: Bloco carnavalesco Beija-Flor do Brasil-Holanda. Fiz umas esntrevistas e o nervosismo depois das duas primeiras passou. Travei duas vezes pq na hora de perguntar em holandês, me dei conta que não sabia as palavras correspondente. Coisas especificas do nosso carnaval, como: abre alas, destaques, alas. Essas coisinhas. Correu tudo bem e eu não fiz assim tão feio. Só tenho medo de me ver na TV..hehe sempre achei meu sotaque carregado demais. Mas, vai sair um holandês TON TRONXO!
E eu preocupada com as unhas, coisa de dondoca? Não! Explico. Quem me conhece sabe, eu tenho o péssimo habito de roer as unhas. Como eu não queria fazer feio...tratei de comprar unhas postiças. Passei mais de uma hora na sexta-feira lixando as benditas..pintando e testando. Pra ver se ficavam o mais natural possivel. Consegui o resultado desejado. Ficaram naturais, contuso. O que eu mais tinha medo aconteceu. fui mexer na mochila...e prendi o dedo. A desgraçada caiu na frente de um monte de gente. Eu ainda dei dois passos e pensei: Olha, dane-se. Fica sem unha. - Eu tinha tido tanto trabalho pra deixa-la no tamanho ideal. Voltei sem olhar pra ningém e peguei a bendita e enfiei no bolso. Primeira chance..catei a cola (especial) e colei-a de novo. A Kenle só ria!
13:00 - Hora marcada pra começar o desfile. Eu e Kenly corremos pra pegar um bom lugar e filmar o inicio da parada. Só que pra abrir a rua, que tinha sido envadida pelas pessoas. Vinham quatro policiais montados a cavalo. eu só sei que eu não queria ficar na frente. Sei lá dá um troço no bicho comigo por perto. Ai..me espremo entre as pessoas que estavam lá. Putz, esse foi o meu erro. Quase fui linxada por uma veinha de 1, 45 de altura. E mais umas 5 pessoas que estavam atrás. eu fiquei muito irada. Pq tinha explicado que eu tava trabalhando..e só queria sair da frente dos cavalos. Ai, lá vai xingamento e sinto a bolsa ser puxada com força...bem na hora que eu chamei a Kenle pra sair de lá. Era a veinha...me puxando pro lado. Mandei a véia largar e xinguei o povo de volta. E quase fui linxada de novo. Ufa. sufoco.
13:40 - depois de fugir dos cavalos (não tenho medo do bicho, só não quero tá na frente deles por bobagem) e ser quase linxada pela veinha..continuamos. Aahh..esqueci de dizer..tava fazendo um solzão lindo. O que significa um calor infernal. E vai entrevista..pá cá. Outras pá lá!
3:00 - eu já tava pedindo arrego. Frans telefonou pra gente ir andando pra o apartamento da Clarisse. Pq o desfile passa bem na porta dela. E de lá dava pra filmar num angulo legal!
3:40 - chegamos lá e eu já tava naquela fase, pelamor-de-deus-tocorrendo-do-sol. Subimos e fizemos uma pausa. E eu comi EMPADÃO DE FRANGO COM PALMITO que a Clarisse tinha feita...só faltei pular em cima do prato quando eu vi. Só comi um pedaço, pq minha educação disse que eu devia deixar pros outros. Só que os outros, diga-se de passagem um monte de gente, queria provar. E pro meu azar todo mundo comeu e babou..e repetiu. E eu com uma dor de cabeça tremenda, fiquei chupando dedo.
4:00 até às 6:00 ficou os desfile lá acontecendo e eu continuava correndo do sol...fui pro banheiro: ajeitei os cachos num rabo-de-cavalo, maquilagem em ordem. Veste de novo a camiseta. Desodorante, pra não fazer feio e vamos de novo!
+ - 7:00 - aconteceu a entrevista com a Viviane Godoy do Eletrocôco. Muito legal, fiquei a vontade. Ela super relaxada e simpatica. Que par de olho bonito tem ela!
A foto que eu postei ficou escura, não pude arrumar pq to sem editor de fotos no computador.
Ficamos por lá fazendo umas tomadas do show..e eu curtindo a beça a musica deles. Dançando pra caramba. reconhecendo o maracatu, o côco, o mangue beat e a mistura do tambor bulgaro de Kalin Veliov. Muito groove! Muito Brasil, muito mundo..muito tudo!
8:00 - De lá voltamos ao Stadhuis (a prefeitura), Procurar o manger do Olodum, pra saber se rolava a entrevista. Rolou e foi o outro conhecer o pessoal. Ouvir aquele sotaque doce do baiano. De nordestino. Deu saudades de casa. Me senti em casa.
9:45 - começa o show do Olodum, depois de um bate-papo com o Tonho, sobre musica. gente, trabalho a viagem deles. O filhinho de apenas um mês que ele só tinha visto aos 4 dias de nascido. eu embalada na voz do homem. E ai eu fiz a pergunta que me apoquenta a uns tempos. QUE DIABOS É O ARROXA?
heheh
10:00 - depois da burocracia se podia ou não gravar no palco..finalmente fomos e gravamos. eu dancei e cantei como uma louca.
12:00 - o show chegou ao fim e meu dia tava chegando ao fim. Tava cansada, mas muito feliz.
Agora era por os pés no chão e me dar conta que a Reebok me esperava na segunda. Argh!
0 soltaram a lingua:
Postar um comentário