Portugal, terra linda aquela. sinto falta dos morros, daquele caminho serpenteado para a casa da minha cunhada. Saindo de Lisboa, segue para Leiria depois direto para Torres Vedras. Após a entrada da cidade segue direto em direção a Carvoeira e chegamos a casa dela em Filha Boa. Ela mora precisamente numa regiao de produçao de vinhos. Ao lado da casa? Oliveiras, verdinhas. Ao redor da casa? vinhedos carregados...atras a cooperativa. Lindo, lindo. Mas eu tenho que dizer, português acha que está frequentemente numa corrida de carros. Muito mal motoristas, sinceramente, às vezes dava medo.
Fomos dia 6 para o Pico, a novidade é que não precisamos ir pra o Faial, pegar um barco e atravessar o canal para a Madalena na ilha do Pico. Depois taxi..e depois finalmente chegar em casa: Lajes do Pico.
Passamos uma semana muito descansada, sem stress. Ficando acordados até tarde, parece assim como na Espanha que Portugal só acorda depois das 8h da noite. O mobidick ficava cheio, iamos lá beber uma Amendoa Amarga, eu completava sempre com um galão (café expresso servido num copo com leito vaporizado bem quente).
Só uma coisa deixou muito a desejar, os serviços. Era muito estranho, mas tinha muita cara feia. Na pastelaria tinha a menina com cara de choro, na lojinha da internet o rapaz parecia não muito contente, no restaurante aconteceu o pior. Eu perguntei se havia manteiga, a mulher respondeu super ríspida que se houvesse ela tinha trazido aos montes. Pô, fiquei de queixo caído. Que atendimento terrivel. Se não fosse pelo meu sogro eu tinha levantado dali e ido embora na mesma hora! Sério.
Dia 12 ouvimos que nossos dois dias restantes com Marian tinham morrido. Meu sogro tinha que voltar pra fazer um barco em Gent no dia 14. Quer dizer..voamos de volta dia 13 pela manhã para Torres Vedras, a noite iriamos pegar o outro avião pra Holanda. Às 3h da manhã. AAAH, o que? Saimos por volta das 10 da casa da minha cunhada em direção a Lisboa, meu sogro ainda ia fazer uma visita a prima da minha sogra. E nós decidimos ir para o Aeroporto..por causa do Mowgli. É verdade, eu esqueci de dizer..levamos o Mowgli junto. Ele foi pra Lisboa/Torres Vedras e pra o Pico. Tem mais horas de vôo que muita gente. heheh
Se comportou muitissimo bem, até com a cadela que o Kevin tem. A Kogeltje (ninguém me pergunte pq ele colocou esse nome), às vezes brigavam e era aquela gritaria pra separar, mas na maior parte do tempo eles ficavam se lambendo. A Ko enorme, tanto que o Mowgli passava por baixo dela sem problemas.
Mas as férias acabaram...são mais de cinco da tarde...mais algumas horas e começo a trabalhar de novo. QUE PREGUIÇA!
p.s - voltei a me ocupar com meu projeto. heheh Voltei a escrever.
0 soltaram a lingua:
Postar um comentário