Pois é, hoje aconteceu algo muito peculiar no trabalho. Dois colegas meus estavam fazendo brincadeira um com o outro, num certo momento começaram a falar umas palavras em alemão. Daí pra um - Heya Fürer - com direito a mão levantada e tudo, foi um segundo. A questão é que pra o azar dos dois, o manager foi chegando na hora. Ele é marroquino, não teria nada a haver com II Guerra mundial, porém levando-se em conta a posição dele. Ele resolveu chamar os dois a atenção. Disse que entendia que era uma brincadeira, mas tbm compreendia que algumas pessoas poderiam tomar aquilo muito mal e se sentirem ofendidas.
Depois, aparece meu chefe de setor, chama um dos colegas e tem uma "conversinha" com ele. Ai sim foi uma certa "comida de r#@^", pq ele chegou a dizer ao meu colega que gostava do trabalho dele, mas ele fazia brincadeiras demais. Que ele deveria tomar cuidado com o emprego dele.
Foi isso em resumo. Eu tenho muito respeito por toda a situação que aconteceu na segunda guerra, mas costumo olhar não como um fato isolado, pq até então, nos meus paupérrimos 30 anos de vida, já convivi com várias guerras, desde conflitos como as Malvinas, a Guerra do Golfo e essa bagaceira com dos Estados Unidos após o 11 de setembro. Como Guerras Civis, como as fotos do Congo que nunca sairam da minha cabeça.
Mas até onde podemos relevar ou não uma brincadeira, que eu sei, não foi intencional?
A achei certo que o Manager tenha ido falar com eles, no final das contas, é uma ferida muito pouco cicatrizada na memória do país. Mas, daí o meu chefe ir falar com eles e chegar a dizer que ele tivesse cuidado com o emprego. Não sei, talvez possa estar errada, mas achei um certo exagero. Se fosse uma reincidência, pronto. Acredito ser motivo até para uma reprimenda mais séria.
Eu não confio nem no manager do meu setor nem muito menos no meu chefe, a quem sinceramente considero um cínico.
P.S finalmente eu dei noticias né?
0 soltaram a lingua:
Postar um comentário