RSS

sexta-feira, maio 26, 2006

Precisava de Londres e nem sabia

A afirmação do título parece estranha, mas é como me sinto. Ainda não tinha escrito nada sobre a viagem a Londres, pq tava tentando que o deslumbramento passasse. Pois é, ainda não passou. Ainda que completamente 'dislumbrada' e 'aloprada' com Londres resolvi escrever assim meeesm!
Apesar de ter sido somente dois dias, amei Londres. Vi um titico de nada da cidade, foi o suficiente pra dizer: Volta já. Fui de ferrie, de Hoek van Holland até Harwich 3h de 40 de viagem. Daí mais uma hora até Londres, Estação Liverpool Street. O dia anterior tava numa ansiedade fantástica, não nervosa ou com medo...mas doida pra ir. Viagenzinha que demorou quase 8 anos pra acontecer. Já na cidade encotrei Paulinha, daí fomos pra o apt dela. Conheci o dignissimo esposo, que é uma amor de pessoa. Logo depois saimos, encontramos Luís Fernando e marido Daniel. Passamos pelo mercado, famoso entre os grandes chef cooks da Inglaterra. Depois, fomos a Tate Gallery eu babando, vi o Lobster Telephone de Dalí que faz parte do acervo. Entre outros, Picasso, Miró e alguns que eu não conhecia. Dia muito chuvoso, com vento e mesmo assim não conseguiu acabar com meu entusiasmo. Me senti embriagada. Tanta coisa para olhar..tão pouco tempo. Passamos pelo Teatro de Shekespeare, que não é o verdadeiro mas uma réplica do original. O teto aberto faz com que as apresentações se limitem ao verão, me informou Paula. A catedral ai da foto é a St. Pauls, famosa principalmente pelo casamento dos Principes Chales e Diana.
Depois, hora de comer, Chinatown. Eu e Paulinha 'rumamo' pra nosso encontro com a Orquestra Imperial, despedimos de todos.
O Show foi ótimo, melhor do que eu imaginava. E eu que não conhecia a Orquestra fiquei apaixonada. Meu lado lésbico achou aquela mulata linda. hehehe
As pernas bambas de cansaço não aguentaram muito..mas achei estranho. Não dá pra dançar. é todo mundo sentadinho, bate palmas, levanta. Mas, dançar como nó sabemos, nada. Aquele espacinho num dá né? Depois foi Os Cabras com Totonho, mas ai já tavamos perdidas. Pernas não obedeciam. Decidimos ir embora.


Dia seguinte foi o Museu Britânico, que pra mim teve o ápice ao ver a Pedra de Rosetta. Aquela que fez possivel que os hieroglifos conseguissem ser decodificados. Ela se encontra no museu desde 1802 ou coisa parecida.






Sem falar da biblioteca onde Karl Marx escreveu O Capitalismo. Comprinhas rápidas para o jantar..presentes para nossos maridos. O meu ganhou um dicionário de citações, coisa que ele ama. O dela, um livro de receitas. Os dois amaram os presentes, só pra não deixar de ser dito.
Segunda-feira chegou, hora de despedidas. Correria pra chegar a Liverpool Street, muito trânsito, cheguei em cima da hora de partir pra Harwich. Pra meu azar, um trem estava parado numa das estações no meio do caminho, o que nos fez atrasar 1h pra chegar no terminal. Ao chegarmos lá, surpresa, surpresa. O capitão deixou todos os passageiros que estavam no trem pra trás. Sem muita opção ficamos todos 8 horas no terminal para pegar o ferrie a noite. Como eles não tem lockets pra colocar as bagagens fiquei mesmo lá presa, podia ter ido a Harwich, conhecer a cidadezinha. com a valise não dava. Prometi a mim mesma, tenho que comprar uma valise com rodinhas.putz grilla! Terminei chegando na Holanda mais de 1h da madruga, meu amor cansado eu podre. O braço me doia horrores, terminei tirando o dia livre, tinha ligado ao chefe explicando a situação e ele me deu livre sem problemas. Agora já escrevi uma carta ao Stena Line pedindo remuneração, se vai dar em alguma coisa eu não sei. Mas, que reclamei, isso reclamei!

Melhor o Ferrie que o avião

Ferrie é melhor que avião com certeza, menos gente, menos barulho, mais tranquilidade pra viajar, mesmo com o tempo ruim. O tempo de viagem compensa. Sair de casa, ir pra o aeroporto horas antes, esperar. esperar. Chega lá, imigração, mais gente, muita gente. Sem falar do trânsito na ida e na volta.

Tem disponível, dois restaurantes um à la carte e outro fast food. Dois bares, um casino, um Coffee Shop (só café e bolinhos). Duas salas de cinema, máquinas de arcade, máquinas de jogos cadeiras confortáveis. Como tem pouca gente..dá até pra se ajeitar e deitar.

Bon Voyage

1 soltaram a lingua:

Joelma Terto disse...

Lindas!!!!
Saudadeeeeeeesssss!!!!!!!!

:)