RSS

segunda-feira, outubro 01, 2007

Adeus à boémia à moda Holandesa



Amsterdã, quer diminuir a exploração do mercado do sexo na cidade e muito em breve, um terço do mais conhecido bairro de prostituição holandesa irá acabar.Assim deseja o prefeito da cidade Job Cohen. De Wallen, mais conhecido como o Bairro da Luz vermelha, está na mira da prefeitura da cidade. 33 licenças para o funcionamente de tais empresas do sexo, já foram canceladas devido às ações criminosas nesses locais.
Muitas profissionais, que vivem desse mercado começam a se preocupar seriamente com o futuro do seu próprio ganha pão. Contudo os grandes perdedores são mesmo os donos de tais empresas e prédios onde as protitutas se exibem nas janelas. As razões, segundo a prefeitura é a criminalidade que ali se concentra. Entre a venda de entorpecentes, lavagem de dinheiro e a ação de gigolores, o bairro tbm é o destino de muitas mulheres obrigadas a se prostituir, em sua maioria vindas do leste-europeu, as escravas brancas tem seus passaportes retidos e são forçadas a pagar por sua permanência e comida através do sexo.
O bairro, que fica próximo a Estação Central de Amsterdã, é conhecido mundialmente e atrai milhares de turistas durante todo o ano e está sendo rígidamente controlado pela polícia, segundo o relações públicas da prefeitura, o próximo passo será o controle dos hoteis, restaurantes, cafés e teatros de sexo. Porém, Amsterdã não é a única. Arnhem foi a primeira a inciar a limpeza no segundo maior bairro de prostituição do país, Spijkerkwartier. Desde os anos '90 a prefeitura compra os prédios onde funcionavam as janelas e finalmente em Janeiro de 2006 mais de 400 janelas foram desativadas para sempre.
O que acontecerá não se sabe ao certo, a prefeitura quer fechar, mas não há pressa, dizem eles. Existem muitas expeculações sobre o futuro do bairro e não falta que dê sua opnião a favor ou contra. Estaria a Holanda querendo mudar sua imagem de permissiva, promíscua e acima de tudo liberal, pela qual é conhecida no mundo inteiro ou seriam os holandeses cansados de toda essa tolerancia?

Fonte de pesquisa: http://www.gemeente.nu

0 soltaram a lingua: