em tempos de reflexão. Até pq a mente é a única que consegue fazer algum exercício. Que por sinal, pelo fato dos resto está torto e se negar a ajudar..a mente trabalha no lugar do restante do corpo.
Tô igual ao casalzinho de um forrozinho sem-vergonha, onde o cara bêbado termina indo pra o mato com uma mulher gordona, lá pras tantas ele diz que era esmirradinho, fraco e a mulher começou a pedir pra ele mexer um pouquinho..ele lá embaixo da mulher respondia..: "só se fô com os zóio, eu mexo minha nêga, mas só se fô com os zóio". Eu sou os dois ao mesmo tempo. A mente é o magricela e o corpo vcs sabem...é a nêga!
Tava avaliando hj pela manhã esse meus quase nove meses de gestação..como foram..se caminhou tudo como eu queria.
Bem na verdade nada caminha como eu quero...mesmo que algumas coisas eu consiga e no fim dê certo..eu passo muito tempo brigando e me estressando para as coisas saírem, isso é desgastante. Ai quando eu consigo, não dá aquele sabor de vitória. Um exemplo disso, foi a forma como meu chefe me tratou e me cozinhou, pra me dizer qualquer coisa sobre o meu pedido pra trabalhar parttime. A questão, é que não nego que estou com medo desse trabalho assim...pq meu salário (o que é óbvio) vai diminuir, tem a creche que é carissima e mesmo recebendo o dinheiro de volta do imposto ainda tenho que pagar primeiro, DEPOIS recebo. E como não há informações corretas de quanto será que no final eu vou pagar..fica aquele friozinho na barriga.
E com toda insegurança, ainda tenho que brigar no trabalho pra ter o que no futuro ainda é tão incerto. É dose.
Mas, a gravidez em si tá indo até muito bem, no primeiro trimestre foi a fase chata, lembro escrever pra minha querida e doida amiga Michelle (a sósia da Angelina Jolie ), que na época estava com 5 meses do Gabriel..e perguntando com lágrimas nos olhos. ISSO ACABA NÉ TIGRA(nickname dela na época do IRC)? A desidratação, a possibilidade de ser internada. Ai veio o 2 trimestre...só as dores nas costas e o cansaço frequente incomodavam. Mas, os enjôos tinham ficado pra trás. Comecei a aproveitar minha barriga e muito. a boa fase se estendeu até o sétimo mês. Tinha até ido tudo bem, mas as dores nas costas estavam terriveis, tive aquelas contrações que me deram uma tapa na cara e me fizeram ficar em casa. A suspeita da diabetes gestacional e o cansaço exacerbado. Tudo em ordem...o peso numa boa. Pra fechar o terceiro trimestre é que está brabo, mas isso é conhecido. Agora não passo nem o aspirador na casa sem precisar sentar o rabo em algum lugar. Larguei do controle do peso e nas últimas 6 semanas to comendo como se fosse um pedreiro, se é a ansiedade ou se é normal da gravidez não sei. Sei que até agora engordei 15 kilos...5 a mais do que eu planejava. Tô me sentindo como mulher uma coisa terrivel. Mas, minha cunhada engordou 23. Minha mãe, somente de mim 40 kilos (sim, um absurdo), e não era pq ela comia muito. Pq ela passou os 9 meses enjoada e vomitando. Nem me perguntem como foi possivel.
E em geral, tudo normal! Agora to aqui respirando fundo e esperando o momento que ele decidir vir, já sofrendo com antecedência sobre o primeiro dia de leva-lo para a creche e voltar ao trabalho.
Maria Stela sempre me puxou as orelhas...eu sofro, antes, durante e depois. Afff..to cansada de mim!
0 soltaram a lingua:
Postar um comentário