Eu não combino com números (e eles não gostam de mim) e a paz que algumas simples palavras trazem
Ontem enquanto eu escrevia o post ai embaixo, recebi minhas encomendas tão desejadas. Ai escrevi um post enooorme e deu pau aqui, terminei por perder tudo.
De novo contando o que aconteceu, eu já tinha dito aqui que não queria comprar malinhas especiais pra ficar só 3hs no hospital e vir pra casa. Bem, olhando uns sites vi uma malinha liiiinda da BAM BAM, apenas por € 10,-, fiquei "pexonada" por ela. Olhei o tamanho, mas eu sou muito burra, sem censo de medição e não tinha uma régua a mão pra ver (coisa resolvida pq comprei uma no dia seginte). Resultado, comprei a bendita malinha..FELIZ FELIZ, saiu Adriana saltitando (em pensamento posso né?), feliz com a compra de uma malinha tão linda pra colocar a roupinha do meu pequeno. Chega a mala, olhei o tamanho da caixa e já fiquei confusa...quase choro quando me dei conta que ela é minúscula. Dá pra colocar UMA muda de roupa...e só. E não pode ser de inverno. Nem sei pra que vou usá-la. Tô com algumas ideias...vamos ver!
O outro pacote que abri depois me deixou mais contente, foi meu último pedido da ECI, clube do livro que eu fazia parte. Quando estava procurando algo pra pedir, resolvi comprar algo legal e útil. Sai procurando e me deparei com um livro que eu queria fazia muito tempo..antes mesmo de casar, acreditem. Era o livro original do médico Frédérick Leboyer, sobre massagens em bebês, que ele batizou de Shantala. Eu esperava um livro técnico, deparei-me com um livro lindo e um texto delicioso. As fotos da própria Shantala são lindissimas, em preto e branco Depois da chateação da malinha, fez-me muito bem e me deu muita paz. eu conhecia a história assim, assim. Fiquei impressionada com a delicadeza das palavras do médico ao descrever a técnica e a razão de ser de cada passo. E olha que está em holandês e eu acho que holandês é um idioma que tá longe de ser delicado. Talvez seja o meu momento, mas definitivamente pra mim o idioma é "mei" que brusco.
Fica aqui a dica para as futuras mães ou interessadas no assunto. Esse livro pode ser encontrado em todas as livrarias, a do clube do livro fica na mesma galeria do Holland de Rotterdam, Weena galerij se não me engano..mesmo em frente a pracinha e a entrada do casino.
P.S - quanto ao ECI, antes de se tornar membro dá uma olhada nos livros que eles têm. 100% é em Holandês, se por um acaso vc se interessar por algum titulo em espanhol ou mesmo em inglês vc não terá assim muitos títulos disponiveis. Pelo menos em inglês não, espanhol acho que nem tem. Eu não gostei muito dos títulos, a obrigatoriedade de pedir a cada bimestre um livro começou a ficar chato...pq quando eu esquecia, mesmo com todas as lembranças, eu recebia não um, mas DOIS livros. Um ou outro gostei, a maioria não!
Eu tinha muita dificuldade de achar o que eu gostaria de ler, por isso decidi parar. Se to com muita vontade ler um livro vou a Donner e mesmo pagando um tiquinho mais sei que é algo que irei ter prazer. E ainda por cima agora..que tenho dois livros em mente e estou louquinha pra achar...um do Gabriel Garcia Marquez-Memórias de mis putas tristes e do Kerouac - On the road. E em suas linguas nativas. E usando o termo da Holandesa, era meu sonho "PIMBUDO", o de poder ler alguns titulos em língua original.
0 soltaram a lingua:
Postar um comentário