
Hoje vi no orkut que meus primos TAMBÉM se converteram ai a uma igreja. eu não sei qual é, são tantas nesse momento no Brasil. Todas pregam uma coisa diferente...todas farinha azeda do mesmo saco. Salvação de muitos posso dizer. Veja o exemplo do alcoolatra, quem já não se deparou com um caso desses? Da família no desespero de colocar o pai, marido irmão no "caminho certo" e "curá-lo" (alcoolismo tem cura?), levam o cara pra um igreja, os mais tradicionais continuam levando ao terreiro e oferece presentes aos santos. Ou mesmo levando pra o terreiro de Macumba. Minha avó usava Sarcoton na comida do meu avô. Seguindo prescrição própria, dependendo da raiva maior era a dose. Não que meu avô fosse um bêbado, mas ele gostava de abusar do álcool e quando o fazia tornava-se um alguém beirando a loucura. Fazia escândalos. Depois de muito Sarcoton, o vinhozinho de jurubeba (para fins medicinais dizia ele) foi pegando pesado, até que um dia a raiva foi muito grande e a dose aumentou e meu avô foi parar no hospital intoxicado. Aahh, ninguém sabia pq. Meu pai, dono de farmácia, gato escaldado, desconfiou da intoxicação e foi procurar saber da minha avó, ela "inocentemente" (tenho cá minhas dúvidas o quão inocente era minha avó), mostrou o remedinho pra meu avô parar de beber. E disse que colocou um pouquinho a mais na comida dele. Caso resolvido e abafado, meu avô nunca ficou sabendo..até minha avó morrer e alguém contar pra ele. Não lembro de fui eu ou minha mãe.

Depois da morte da minha avó. Meu avô caiu na coisa mais cliché do mundo. Deu-se conta que depois de mais de 50 anos de casados, ele a amou. E fez todo mundo ouvir isso, chorou e todos ficaram com pena dele no velório dela. 50 anos de convivência, 21 filhos paridos e 4 sobreviventes, 2 abortos, uma prisão política dele (em 64 durante a bebedeira ele gritou que era comunista, se ferrou), minha avó finalmente teve descanso. E ele chorou, terminou por ficar sozinho...com quase 100 anos de idade. Meu avó definhou aos poucos...e antes de morrer ele encontrou a paz, um dia seguiu o conselho de uma vizinha e a acompanhou a uma igreja protestante. PODE? Meu avô, com quase 100 anos de idade se converteu..ele..devoto de São Luís e Padre Cícero. Converteu-se. Com 103 anos de idade, continuo a me questionar que bem fez a minha avó. Ele morreu no meio de uma conversa, disse que tava com sono, fechou os olhos e a vida se foi. Talvez ele tenha tido sua alma salva. Anos atrás foram meus pais, minha irmã e irmão a se converteram. Ouvi depois, que meu irmão que mora em São Paulo também tava indo a igreja. Eu passei pela fase muito antes deles, procurei meu lugar na igreja católica, na Adventista, estudei em colégio Batista (melhores anos da minha vida), terminei por me desconverter. Estudei Wicca (não tão profundamente), li sobre o budismo, me senti em casa no espiritismo. Já acreditava no fato, de que se eu acredito na criação divina, onde eu estiver é um bom lugar pra orar.
E voltamos ao assunto inicial.Eu me sinto livre pra criticar a Bíblia e não deixá-la me comandar. Pq acredito que as palavras que dizem ser de Deus, na verdade foram deturpadas pelos homens. Sim, as traduções em diversas línguas me fazem acreditar que os primeiros tradutores, copistas e a própria igreja católica contribuíram um pouquinho, cada a um a seu jeito pra puxar a sardinha pra o seu lado, modificaram e alteraram os verdadeiros escritos. Cada um traduziu a sua maneira e numa livre interpretação da mesma.
Apesar de tudo, eu confio quando pessoas se reúnem pra falar de Cristo, rezam e acreditam puramente nisso tudo. Mas, tenho medo da cegueira de muitos. A mesma cegueira que acomete os radicais islâmicos, acomete os radicais judeus e acomete os radicais católicos, acomete os radicais holandeses contra os islâmicos. Jihad e Santa Inquisição são a mesma coisa em tempos diferentes.
Li um texto hj sobre a multiplicação de igrejas protestantes achei interessante, apesar de ter sido escrito por um padre, e eu não confio em padres.
Aqui o Link - Padre Inácio - Esfacelamento protestante - e alguns trechos do texto:
(...)
"Somente nos Estados unidos, até 1998, segundo os dados do pastor Dave Amstrong, somavam um total de 33.800 denominações protestantes” (PR, Junho, 2006.p. 256).“Estes são os que causam divisões, sensuais, que não têm o Espírito Santo” (Judas v.19).DIVISÃO (...)
Acho lindo, aquelas igrejas na TV, eles são tão fervorosos e tão metidos em fraudes e escândalos sexuais, o que será que Jesus pensaria disso?
(...)"No Brasil, segundo a revista protestante Eclésia, edição nº 91, já chegaram a um total de 17.000 denominações. Segundo o consultor de igrejas o pastor americano Wayne Cordeiro, existe mais de 300 mil igrejas evangélicas nos Estados Unidos (1)Terrível é a incompatibilidade dogmática e o mau relacionamento entre os pastores."(...)
Tá ai..pq eu nunca lembro como se chama a igreja da minha mãe, quando eu era pequena, só existia, a Assembleia, a Adventista e a Batista (muito moderna segundos os crentes que eu conhecia) e mais nenhuma. Depois apareceu a Universal que comprou o cinema lindo do meu bairro, saiu pastoreando cordeiros e dinheiro dos cordeiros. Depois, conheci a Maranatha. Qual a diferença?
Depois ele fala da Igreja UNA, Católica, Apóstolica. E me pergunto...se a igreja única tem que ser a apóstolica e pq somente ela é a verdadeira.
Por essas e outras, cai fora de todas. Coloquei os óculos azuis e fui ser hippie!
Leituras interessantes: World Press
O estopim desse post: Evangélicos invadem Congresso contra Projeto de...
Lei que torna homofobia crime
Lei que torna homofobia crime
0 soltaram a lingua:
Postar um comentário