RSS

terça-feira, setembro 23, 2008

?


- Como encontrar paz para fechar um capítulo da sua vida, sem parecer que você quer apaga-lo? Ou melhor, sem ficar com a sensação amarga na boca de que você estaria esquecendo uma pessoa tão importante?
- Como não se entristecer com a lembrança de algumas datas?
- Porque relativar a felicidade de fatos importantes, como o nascimento do meu filho, sem fazer com que a sensação de desespero pela perda da minha melhor amiga, não pareça algo mínimo?
- Porque não celebrar a lembrança dos nossos momentos juntos, sem chorar pelo fato que não poderemos mais partilhar as alegrias futuras, as conquistas dos nossos filhos e nossas própria lutas ganhas?
- Porque não festejar o aniversário de um amigo lindo e maravilhoso, sem se entristecer, porque HOJE, dia 24 de Setembro, seria o aniversário dela também?


"Lea,
as coisas aqui deram um nó feio nos últimos meses. Só tendo mesmo fé em Deus conseguimos aos poucos ir desatando. Ainda não chegamos lá, mas chegaremos. O Tiago tá crescendo, e acredite minha amiga...ele tem pimenta no rabo. É um foguetinho..não para quieto. Em momentos de desespero o pai chega a dizer que ele é hiperativo. Afe, vira essa boca pra lá. tu sabe, que tua amiga hipocondríaca não pode passar um mês sem ter nada. Pois, agora tenho que ser operada do pé. Isso mesmo...não uso mais sandálias altas por um bom tempo...pra ser sincera, já tem um ano. Desde a gravidez.
Seu filhote completou 5 anos, vi as fotos. Ele sorria, está mesmo a tua cara. Tua mãe se aguenta como pode, não sei como vai ser esse dia pra todos lá na casa dela. Queria ligar pra ela, mas não sei o que dizer. Queria ligar e ser positiva. Dar o parabéns a ela, pelo seu aniversário. Dar os parabéns por ela ter te colocado no mundo. Dar os parabéns, como fazer isso pra uma mulher que perdeu sua única filha? Mulher, precisava de conselhos...precisava conversar. Precisava muito de você agora. As saudades são tantas que as vezes me vejo sentir o ar faltar e isso acontece em qualquer lugar. Vai ser duro no trabalho hoje. Ainda bem, que aqui eu posso me calar e não preciso explicar nada pra ninguém, ser rude. é a franqueza que aos poucos e por nescessidade de sobrevivência, começo a aprender a usar. Fecho os olhos e vou em frente.
Parabéns a mim e a todos que tiveram o imenso prazer de te conhecer!"
Saudades eternas minha amiga



0 soltaram a lingua: