RSS

domingo, outubro 19, 2008

Estupefação


Manchetes de Terça



O desfecho




Eu entrei aos 19 numa relação abusiva assim. Nunca sofri violência física..mas psicologicamente foi desgastante e ainda hj sofro com sequelas. Sei como é dificil acabar um relacionamento como esse. Ela foi muito corajosa Porém, ela tinha 12 quando começou a namorar esse cara..ele já tinha 19. Eu sei que não dá sempre pra manter os olhos no que os adolescentes fazem. E se proibe é pior...como mãe eu não saberia o que fazer. É muito triste toda a situacão!
Sobre isso nem sei o que pensar
Tempos atrás, eu e o Aad tinhamos decidido fazer fotos profissionais do Tiago, ai topamos com uma proposta pra um catalogo.E "Behind my head" tinha uma vozinha gritando..isso é abusar. A fotografa, explicou que a criança ganha uma foto a nossa escolha grande e as roupinhas que usou pra o catalogo. Ai pensei..se ele tiver um dia tranquilo..e se divertir tá OK. Mas, continuei me sentindo mal, mesmo que levemente. Meu sobrinho em Portugal já fez um comercial que rendeu 800 euros, o dinheiro foi pra ele. Minha cunhada mandou-o escolher algo ou guardar. Ele faz moto cross, e não é barato. Ele então pegou o dinheiro e comprou uma nova moto pra ele. Investiu no esporte, pq ele já decidiu que é isso que ele quer fazer se o futebol não der certo. Ele gosta, os pais apoiam.
Tem outra amiga que põe a filha em tudo que é concurso de beleza e desfiles, comerciais..e tem outdoors dela espalhados em toda cidade. Super exposição em tempo de caça aos pedófilos?
Eu não sei, sinceramente. Acho que nesses casos as crianças podem até se divertir. Mas quando isso requer correria, pouco sono, não brincar pq tem compromissos..é abuso. Bem esse bla bla todo é pra falar sobre nova estrelinha dos sábados da Rede SBT, a menina tem 6 anos. E cantou no Raul Gil desde os 3 anos e "foi roubada" pelo Silvio Santos. Tá rendendo mágoa, briga e até guerra de audiência com a Xuxa (o reinado tinha que acabar um dia né?). Agora ela ganha R$ 20.000 por mês entre salário (sim é emprego, mas criança trabalhando não é contra a lei e o oitavo direito da criança?) e merchandising. Gente...quando passa a ser trabalho...acho que é abuso. Será que os pais não tem conciência que eles estão roubando os melhores anos da vida dessa criança? Aparecer uma vez ou duas é legal...mas todo sábado...inumeras horas de programa..gravação..maquilagem...fãs....tem gás uma criança dessa?
Ai tenho um Deja vu, Simony, Britney Spears, Michael Jackson? Exploração é o que eu chamo! Porém, num Brasil onde se tem poucas oportunidades, se os pais forem pobres..ela vai ter uma chance na vida. Poprém quem enche mesmo o bolso é o Silvio. Talvez vai "enlouquecer" com a fama, mas vai ter dinheiro pra pagar o psiquiatra e planos médicos. Vale mesmo a pena?
Graças a Deus eu moro na Holanda, tem muita coisa aqui que eu mudaria. Mas, onde quer que estejamos nunca estaremos 100% contentes somos assim.Nesse sentido..acho corretas as leis infantis (como mudei meu pensamento), aqui criança pode ser artista, mas todas têm um certo números de horas pra trabalhar, por isso os musicais infantis usam várias crianças por ano para um mesmo papel. Todas ganham notoriedade e mais crianças têm oportunidades.

0 soltaram a lingua: