"Fi-lo porque qui-lo se não o quisesse não o fa-lo-ia" coisinha clássica das aulas da Iraci, minha professora de português - sim, sim...
Eu já tinha dito antes no post sobre o Super Chef sobre o analfabetismo dos estudantes, inclua ai os universitários. Português, conconrdo não é para qualquer um, o que é de um país onde tão poucos conseguem falar seu próprio idioma tão no "mai o meno?". Gente, os professores dão notas numa prova qualquer que seja com tanto erro de português? eu acho que seria uma professora ODIADA, se eu pegasse uma prova de um aluno na faculdade e visse os erros bárbaros e vergonhosos. Ouvi um ex-colega de classe falar, que o que interessa é o conteúdo. Porém, se eu se eu passo minutos num parágrafo tentando desvendar o que o individuo escreveu, como eu posso avaliar o que ele quis dizer? E pior, pode ser um gênio, mas não sabe concatenar ADIOS chuchu, não dá. Pera, tá na universidade, como é que passou na redação?
Eu comento erros crassos em português, a maioria por falta de atenção e preguiça de reler os posts ou qualquer outro texto que eu tenha escrito. Uma dica ai pra os mais preguiçosos que eu, se vc tem dúvida na grafia de uma palavra, substitua por um sinônimo ou mude um pouco o texto para que ela seja evitada e o texto continue com o mesmo conteúdo. Isso é básico, do básico em redação escolar. Leia, seja jornal, revista, livros, técnicos ou não. Mas, leiam...até gibi vale a pena ler. No orkut, fuçando o perfil de uma prima vi uma comunidade que ela participa. Da turma de pedagogia dela, quase tenho um treco vendo como a piveta escreve logo na apresentação. E pensei...essa quer ser professora, JESUS e se ela é assim, como será o resultado disso? Alunos tão burros quanto!
Por sinal meu amigo Guga chegou as semi-finais, mas "helaas pidakaas"morreu na praia. Tem pró não Guga, eu não conheço esse seu lado cozinheiro pq eu já estava aqui quando vc mudou de profissão, mas acredito nas palavras da Katy que disse que sua pizza de sardinha é muito "massa".
- Já eu, estou me recuperando super bem do pé, essa semana comecei a andar mais normal, sem parecer o corcunda de Notredame. Tô começando a ganhar mais energia, pq vcs não imaginam como era olhar uma coisa a dois metros de distância e pensar..ai meu Deus, tenho que andar até ali. Pq o bendito do trocinho no pé doia, muito. O pé no fim do dia ainda está muito dolorido, principalmento do lado onde eu andava. Acho que meus ossinhos ali não estão muito bem, apesar de ter sido uma cirugia simples rápida e tudo o mais. O corte ainda está cicatrizando por fora, a pela ainda um pouco arregaçada e de vez em quando o fica inchado no local. O chato que eu ainda não me acostumei é a sensação de dormência nos dedos. Não é nada demais, mas é chato. Questão de costume, tenho que aprender a conviver com isso, melhor que a dor!
E falando da minha grande paixão
Tiago tem 4 dentinhos saindo, nem um nem dois, mas 4..de uma só vez. Um já apontou e tá fazendo estrago. Marido ontem ligou pra mim no trabalho, ele nunca faz isso, pra me dizer que o pequeno tinha comido coisa que não devia. Ai eu disse, o máximo que se pode fazer, é fazê-lo vomitar. Mas, não vai ser preciso. Ele respondeu: Eu tentei e ele me mordeu.
Gente, juro...eu cai na risada...não conseguia nem falar mais.
Eu estou apaixonada por essas fotos dele:
0 soltaram a lingua:
Postar um comentário