Vcs já notaram como nos últimos anos a profissão de Chefe Cuca se glamurizou? Sairam do imaginário, do mundinho dos ricos e se tornaram reais e estrelas populares de TV. Hj em dia, todo mundo sabe quem é Ferran Adriá, Gordon Ramsay, Jamie Oliver, Nigella Lawson, Ainsley Harriott e se não reconhece o nome...faz uma busca e olha a foto. Com certeza vc já viu essas figuras em algum programa, revista e por ai vai. A Inglaterra tinha a fama de ser um país com péssima culinária, mas foram exatamente os seus profissionais que começaram essa onda de, "que cozinha é um barato" e deixou de ser coisa apenas para senhoras e franceses. Que homem sempre soube cozinhar e alguns até pilotam as cozinhas caseiras. Por sua vez algum mulheres deixaram de ter vergonha de admitir que não sabem cozinhar.
Eu sempre gostei de cozinhar, tava lembrando na terça que minha mãe comprava potes e panelas de barro, fogareiro e a gente ia fazer feijoada no quintal de casa. Quando demorava demais pra ficar pronto a gente entrava e ia almoçar e deixava a feijoada pra de tarde, pra uma eventual festinha com as vizinhas e as bonecas.
Quando eu cheguei aqui eu achava que sabia cozinhar, até relativamente bem. Mas, tropecei num mundo completamente diferente e de ingredientes diferentes e um namorado que prefere pizza a um salmão. Então minhas aventuras na cozinha foram ficando pra trás e terminei atrofiando esse meu lado. Dificil competir com a mãe dele que era ótima cozinheira e agora que já é falecida nem tenho como aprender os truquezinhos dela. De uns tempos para cá, mas precisamente depois que o Tiago nasceu, marido começou a querer comer melhor pra dar bom exemplo. Já me disse que queria comer arroz ( detesta até o cheiro), e eu fiquei de fazer nosso conhecido e querido feijão, arroz, fritas e bife. Mas, senti pena do meu tempo e da comida que eu sei que ele não vai comer. Tenho que admitir, ele já come peixe, o que é um grande passo. Sei, ainda ficamos na base da comida semi-pronta. Larga no forno e temos um prato de peixe com crostinha crocrante em 30 minutos. Me poupando cheiro de peixe no apartamente pra um mês.
Voltando a ideia original, por causa dessa nova mania mundial e minha particulamente falando. gosto de comer e falar de comida, ai tá ai do lado uns sites e blogs muito legais incluindo os que eu já linkei aqui com seus respectivos profissionais. Eu gosto da Nigella, por ser uma pessoa comum, mãe e é super comédia. Gosto tbm do Jamie, do último programa onde ele cozinha coisas simples, do que ele tira da horta dele. Numa cozinha rústica e sem muitos luxos.
Ai me aparecem vários blogs, diga-se de passagem muito bons, sobre o tema. O Chucrute, cheguei lá via via, o blog da Rita no Panelinha. Tá ai do lado os links!
Mudando de Pau pra KCT
Minha máquina de lavar quebrou no fim de semana...marido vai amanhã lavar roupa na casa do pai...e a outra só chega na segundo. Que saco e que falta faz um tanquinho onde dá pra lavar as coisas na mão. Tentei lavar uma calça de trabalho do Aad na coziha..que desastre.
0 soltaram a lingua:
Postar um comentário