Fofoca da empresa
O diretor pisou feio na bola, o René quando soube que não tinha mais tratamento começou a convidar as pessoas para ir na casa dele e ""despedir-se", isso enquanto ele tinha forças e estava "bem", o diretor marcou três vezes nesse meio tempo e não apareceu. Resultado o René faleceu e o diretor foi educadamente avisado a nem colocar os pés no velório. Eu não sei se ele tem alguma consciência da atitude dele, mas foi muito feio. Muito feio mesmo. Achei pena que houve a oportunidade dele ver como os funicionários trataram o diretor antigo, que esse sim compareceu. E o diretor antigo depois de dois anos ainda lembrava do nome das pessoas (acho fantástico quem tem essa capacidade, pq eu esqueço direto), minha colega me falou que deu uma sensação tão boa revê-lo, de voltar à casa. Lembrar como era legal trabalhar lá na empresa, que antes de ser comprada os funcionários eram tratados como gente e nós não sentiámos a diferença abissal entre o povo do escritório e nós, como agora existe.
Eu não tenho estado muito on line, tenho aproveitado mais meus dias, ou arrumando eternamente a casa ou indo passear com marido e o filho. Essa semana mesmo, marido me fez a surpresa de pegar livre a terça e fomos para o Dolfinarium. Infelizmente, mais uma vez não foi um grande sucesso pra o pequeno. Então chegamos a conclusão que por agora nada de parques, nem zoo's pq ele aparentemente não é um fã. Vamos tentar quando ele for maior. Tiago já nos ensinou que ele gosta mesmo de interação, ele gosta de correr, tocar na água se molhar...mas sentar conosco pra assistir um show nada feito.
Agora ele começou a soltar mais a lingua e memorizar as palavras, algumas coisas ele já diz nas duas linguas:
Baby - bebê
Bed - cama (ele já pede pra ir quando está com sono)
bola -ball
auto - carro (ele diz caôo o que pra mim é válido)
Dag (ele já fala no roterdamês doie tbm) - Tchau
opa -vovó e vovô
voet - pé
OP - acabou
e só em português pato, mas ele se refere mais como qua qua
já pede pra beber em holandês - vai na cozinha e fica dizendo drinken (dinken)
já diz eten, mas ainda se refere como nham nham
diz que tá com frio, kou
e nomes de alguns bichos, koe (vaca), paard (cavalo), kip (galinha)
o mais engraçado é o peixe que ele junta os dois idiomas então sai algo como pichia (pisje)
peixe + visje (diz-se fichia)
aah mais umas palavrinhas,
e desde algum tempo pede a peta (chupeta) na hora de dormir
beertje...
é estranho que ele comece a se comunicar e é fantástico a gente baba..e toda as vezes que ele diz algo novo eu fico na dúvida se eu imaginei ou ele falou só repetindo.
postei já demais, marido tá me dando os olhares fulminantes, coisas que ele sempre faz quando ele decide limpar a casa. Quando sou eu limpando e ele está sentadão no sofá "ocupado" nem olha pra mim e se eu peço pra ajudar com alguma coisa ele já diz que não tem descanso. Tô querendo um update, alguém sabe onde posso levar o velho e reprogramar? lol
0 soltaram a lingua:
Postar um comentário