RSS

quarta-feira, agosto 12, 2009

Todo ao mesmo tempo agora

Tiago com febrão DE NOVO, sogro com apendicite internado sem saber se o apêdice vai ser retirado ou não.
No sábado o sogro começou a ter dores de estômago e não dormiu, no outro dia ele tentou passar no posto médico do hospital, ligou disse que a situação tava braba e a mulher mandou esperar até segunda porque o caso não era grave. Ai eu e Aad passamos na famácia de plantão e eu comprei uns tabletes anti-ácidos pra ver se ele ficava mais confortável. Levamos e quando chegamos lá ele estava em estado deplorável. Cansado quase sem comer, ele dispensou a gente por conta do cansaço e um estômago inchado não é assim pra gente ficar no desespero. Na segunda ele liga pra o médico dele (meu ex-médico) e o homem tá de férias e é mandado pra o substituto. Vai ele ligar pra o outro..advinhem. O outro médico não estava disponível pq tinha ido a um velório e só voltaria ao meio-dia. Lá vai meu sogro ligar de novo, a assistente avisa que o médico não volta mais. E manda meu sogro continuar tomando um remédio parecido com o omeprazol que ele recebeu de um gastro, por conta de uns antibióticos pesados.
Quando cheguei em casa do trabalho, Tiago começou a ficar estranho e queria dormir logo..6 da tarde. Ele já tinha tido febre na quinta e diarréia, mas parou e ele parecia bem. Aad liga pra o pai pra saber como ele está e ele diz que liga depois porque tava na cama. Uns 30 minutos depois ele liga dizendo que tava com muita dor na barriga e com febre. Quando o Aad veio me dizer, um sininho tocou na minha cabeça, lembrei que apendicite pode ou não dar sinais claros, por causa disso ouvi dizer que muita gente nem sequer reconhece os sintomas. Ai foi osso duro conseguir fazer o homem ligar pra o hopistal. Ficou lá até meia-noite depois de uma bateria de exames e foi liberado pra voltar no outro dia pra mais exames. Ficou internado diretamente com a apendicite constatada, porém parece que houve uma perfuração e tem muita bactéria circulando no sangue. E ele nem pode sair da cama pra não ter o perigo do apêndice estourar.
O mais FODA (palavrão mesmo pq eu estou irada) é que eu liguei ontem pra avisar de antemão no trabalho o que estava ocorrendo e que o chefe ficasse de sobreaviso que se o quadro do Tiago piorasse eu nem iria poder ir trabalhar. O Aad com certeza iria no hospital (até então a ideia era que ele seria examinado hj de novo e deicidido se haveria a remoção do apêndice), e eu não teria ninguém pra deixar o Tiago. O chefe só disse que não podia dispensar ninguém pq tinha muito trabalho e que eu me virasse pra achar alguém pra tomar com do meu filho doente. Gente, que tipo de pessoas são essa onde eu trabalho? eu lá vou confiar meu filho com uma babá que eu mal conheço, sem saber o que ele tem, sem saber se ele foi contaminado lá, ou mesmo contaminar as crianças dela? Tem cabimento isso?
Hoje eu ligo e aviso que reamente não dá pra ir, que o Tiago piorou durante a noite. Só que o bendito não está no setor deixei recado. ai ele liga tomando satisfações pq eu não liguei pra ele mas deixei recado. Bem, soltei os cachorros dizendo que era dificil falar com ele se ele estava ausente. Ele só respondeu que entedia, mas que eu arrumasse alguém pra ficar com o Tiago e se eu não tivesse alguém isso era problema meu!

Fora todo o stress com o sogro ainda tenho que lidar com os cavalos com quem eu trabalho. com o Tiago não tem muito que estressar, me preocupo com essa nova gripe sim, e durante a madrugada é meio pauleira senti-lo tão quente e ir buscando na cachola os conselhos de pai, mãe, lembrar das coisas com sono.
Senta ai, pega um cafezinho e não me esperem tão cedo por aqui!
inté!



0 soltaram a lingua: