Lá fora já nos deparamos com a natureza esmaecendo suas cores, o outono está ai. Bonito de ver...de dentro de casa. Não tenho vontade de ir pra rua, tudo molhado, frio. É, eu definitivamente vim parar no lugar errado. Essa malancolia outonal não combina comigo, ou me deixa mais ainda ansiosa em ver o meu mar da Ponta Verde. Lugar onde tanto passeie...namorei e sonhei. Só espero que os filósofos da vida tenham razão, que se as coisas ainda não estão bem, ficarão. Só tem que ficar.
Tomei decisões e do nada descobri que minha paixão por livros pode render uma profissão, que com certeza me sentirei feliz e realizada. antes tarde que nunca. Agora é correr pra organizar coisas que nunca fiz pq não tive interesse, pachorra ou dinheiro.
Três semanas de volta ao trabalho e estou até bem, consegui provar para mim mesma que sou capaz, ao contrário das conversas com meu chefe tempos atrás que me deixaram mesmo duvidando até da minha inteligência. Os funcionários da morta e enterrada empresa Reebok, não conseguem entender, pq o povo responsável pela empresa agora Adidas, nos tratam tratam tão mal. Ano passado quando tive o borogodó lá com o chefe sobre a minha cirurgia, a mulherzinha do Dpto. pessoal referiu-se a nós como: Vcs da Reebok. Falando mal do gerenciamente da empresa pelos antigos diretores e gerentes. Já tem 3 anos, que uma empresa comprou a outra, c'mon. Eles têm uma falta de tato de impressionar. Eu não entendo, a Reebok era uma empresa americana, tudo funcionava nos moldes americanos, tenho que concordar fomos muito bem tratados e nos acostumamos mal. Alguns se aproveitaram isso é verdade. O bônus eram descente pra o pessoal que tivesse produção, 2 festas na empresa por ano, um churrasco lá mesmo no verão e a festa de natal. Brindes vez ou outra, lojinha pra vender artigos baratinhos, chefes de equipes que nos davam suporte. Um diretor que conhecia os mais de 150 funcionários pelo nome. Acreditem, era de impressionar. Existia comunicação entre eles e nós, e reuniões pra discutirmos coisas do departamento, mostravámos os problemas, discutíamos alternativas para saná-los. O chefe sempre nos comunicava mudanças que haveriam no departamento. E acima de tudo, se havia problemas com os chefes..tinhamos um departamento pessoal que ajudava intermediando.
Como é que a eles querem que nós aceitemos as mudanças que eles estão fazendo? Eles mudam tudo quando eles querem, nunca temos reuniões, nunca nos é perguntado o que achamos ou se temos idéias. Meu chefe só nos reune em duas situaçãos, pra passar algum recado geral ou dar aquele arranca-rabo na turma. Quando apontamos problemas, nunca são resolvidos e nós somos os responsáveis. Isso gerou e gera até muito conflitos, mesmo com os colegas. Tinha essa colega minha de trabalho que se tornou a mão direita do chefe, ela sempre me pedia ajuda com o computador e sempre vinha conversar comigo. Quando "subiu" de posto, virou "papagaio de pirata" repetia tudo que o chefe dizia e sempre que eu chegava pra ela pra reclamar alguma coisa ou pedir, ela respondia que eu me virasse . Até um dia que ela literalmente me meteu numa p$#& duma confusão. Ao tentar esclarecer as coisas com ela, ela ficou nervosa e eu disse um monte de coisas pra mulher. Resultado, minha relação com essa pessoa, que era tão colégial, azedou de uma forma que hj em dia eu não consigo nem dar um sorriso pra ela. e falo das ações dela no passado, pq dois meses atrás outra foi colocada no lugar, essa por sua vez fala mal da anterior e fica se gabando. Mal, sabe ela que o mesmo gerente que ela diz que a elogia, "mata barata com a mesma mão que acaricia". Isso aconteceu com uma colega minha de outro departamento, ela era responsável por todo o carregamento das ordens nos caminhões e cometeu um erro. Ele, o gerente godfather, disse pra ela que que era humano errar. Ela ficou mais sossegada, na semana seguinte ela foi mandada pra "guilhotina" todo o serviço dela foi retirado e o chefe que é o meu tbm, agora anda atrás dela como um carrapato controlando todos os passos que ela dá (mesma coisa que ele faz comigo). Ela anda chorando e uma pilha de nervos, terminou que numa reunião ela desceu das tamancas e brigou com os dois. E o meu chefe contribui pra isso. A sensação que todos na empresa tem é que eles criam essa situações de propósito. Acho que eles esperou que eu desse um escandalo, ou chorasse, ou sei lá o que, quando na minha avaliação ele disse que minhas aitudes negativas influenciam no departamento.
O que ele insiste em chamar de atitude negativa, é o fato de que eu não me conformo de jeito nenhum que me tratem como estupida, eu trabalho na empresa à 6 anos, não sei tudo, mas não me venha ensinar o beába. O resultado desse tratamento foi meu completo desligamento com o trabalho, uma insatisfação quase visceral, que me fez ficar descuidada com a qualidade. Terminei cometendo muitos erros, várias vezes fui chamada por causa disso. Eu estava me sentindo horrivel. No fim das contas eu estava me tornando na funcionária que eles me acusavam de ser. Numa empresa normal, a medida que vc amadurece no trabalho, vc vai ganhando espaço, instrumentos pra trabalhar e reconhecimento. Eles estão fazendo o contrário, nos tiraram os intrumentos, o espaço para dar opiniões, nos tiraram a liberdade e os meios de crescer na empresa. E não temos ninguém com quem falar e dizer o que esta acontecendo. O sindicato está mexendo seus pauzinhos, pq a enchurrada de reclamação foi tão grande que eles decidiram interferir. O que irá acontecer ninguém sabe, só sei que o Godfather anda caçando vitimas.
Eu ESTAVA melhor, já tinha mais de nove semanas que não trabalhava no "meu" departamento, ontem me mandaram pra lá dar uma mão pq eles estão apertados com o trabalho, me senti logo muito mal. Mas, não deixei a bola cair e fiquei feliz pq semana que vem estarei em outro departamento. Só eu penso assim? Ou tem um monte de empresas ai que estão se aproveitando da crise pra se desfazer dos funcionariado "dispensável"?
0 soltaram a lingua:
Postar um comentário