RSS

terça-feira, abril 13, 2010

Confesso, sou preconceituosa! :(

Tem 11 anos que vivo por essas bandas, nesse período todo, fui confrontada inumeras vezes com pessoas que padronizam as mulheres brasileiras no modelo "Gabriela cravo e canela". Mulatas, quentes, sensuais e que dançam samba, por sinal eles acham que a gente dança samba, lavando roupa, limpando a casa e limpando a merda do filho. E eu me sinto tremendamente chateada se alguém vem com a conversinha que quer ir pra o Brasil, por causa das mulheres bonitas, e em nenhum momento alguém já me disse, que gostaria de conhecer a cultura brasileira, as praias, as matas, o povo. Claro que eu fico lisonjeada com o fato, de sermos MULHERES, com M maiúsculo. Pq sabemos que nós somos mais. Podemos ser sensuais,  mas acima de tudo profissionais capacitadas, corajosas e muito mais que pernas e bunda.
Eu sei que isso é papo batido, eu sei tbm que isso é discussão velha. Só que me deparei esses últimos dias brigando com meu bom senso, evitando julgar outras que não sentem do mesmo jeito, que pra elas, ter o corpo bonito, a bunda bonita saber sambar e deixar o homem doido na cama  é o suficiente, pq elas vivem disso! Mas, é mais forte que eu. A razão disso é que tem um carinha que conheço, na verdade é conhecido da minha amiga, e ele está "apaixonado" por uma brasileira. O detalhe é que ela é garota de programa e não esconde isso. Muito pelo contrário, ela é muito "honesta" com relação ao que ela é. Ela vai com aquele que oferece mais, que seja bonito pq ela "dá" pra quem ela gosta. E não dorme com homens mais velhos pq segundo ela, "seria como dormir com o pai dela". No mais, ela é muito objetiva. O questionamento da minha amiga é se ele entende o que ela diz, se ele sabe que ela é prostituta e ativa na profissão. Ela se preocupa com ele, pq ele é um rapaz trabalhador, não quer que ele seja arrastado numa situação com uma trambiqueira e se ferre! Na minha opinião, ele é adulto e come quem quiser. Se ela não tá se fazendo de santa ele sabe, então arque com as consequencias depois.
Mas, minha amiga tbm se sente tremendamente confrontada com a situação de que ela tbm, que vive a mais tempo que eu aqui, lutou muito pra mostrar que ela não era uma trambiqueira, que apesar de vir de uma familia humilde, é muito trabalhadora. E antes mesmo de falar holandês já tinha começado a trabalhar. tudo que ela tem aqui ela conseguiu com muito suor DELA. Pq tudo na casa dela é "fifty-fifty". Ele não arca com as despesas sozinhos nem ela. E a ela incomoda ver uma moça chegar aqui e grudar no conhecido como um carrapato.
Acima de tudo, independente da situação da maioria das brasileiras que eu conheço, a maioria sendo ou não dependente financeiramente do marido, todas tem e são capazes de viver sem os maridos. E ninguém vive sugando os eurinhos do parceiro. Então saber de alguém que faz isso vai contra todos os meus principios, mesmo ela sendo honesta. Acredito que essa minha inquietação não é por ela, e sim aceitar que ele mesmo sabendo que a situação é essa. Concordar com tudo isso. Dá até uma dor no coração, pq ele é lindo, com um sorriso fantástico e não gosta de beber cerveja. Quando eu o conheci, e começamos a conversar, eu pensei mundanamente: AAah se eu não fosse casada nêgo!
Minha amiga disse ontem pra mim, oia acho que tô é com despeito. eu repliquei que não era bem isso. Mas, a situação desses dois, nos confronta com tudo aquilo que somos contra. Simples assim.

P.s - A Dri foi pro confessionário e arranjou uma alça, eu vim pra mostrar que eu é que to perdendo a minha. Me tornando mais radical.

3 soltaram a lingua:

Jo disse...

Drica, creio que não deveria encanar com isso não, deixa ele...no mais vou dizer minha opinião: quem procura acha. Se vc quer uma mulher bacana, inteligente,vc saberá muito bem onde procurar....Se quiser uma prostituta também saberá onde encontrar, então nesse caso ele sabe onde está se mentendo, sabe o que quer.
quanto a não beber...isso não é nada, pode ser que ele tenha outros vicios, pode ser que seja viciado em sexo???concorda???
Beijos...e viva o sol!!!

Adriana disse...

Jo...e o que eu disse pra minha amiga. So que ela se sentiu na obrigacão de desfazer o mal-entendido da falta de comunicacão e explicar pra ele aquilo que ele não tava entendendo. E agora a mulher la ta possessa com ela pq agora ELE sabe. O rapaz tava entendendo que ela so tava acompanhando as amigas. Mas que ela não fazia programa. Sacou? Quando a mulher não tava fazendo pq OUTRO cara..sustentava ela aqui. e ela não precisava fazer. So que ela disse a minha amiga que o OUTRO nao sabia, mas ela fazia assim mesmo se achasse que o cara era gostoso!
e foi por isso que minha amiga agiu!

Holandesa disse...

Eita!

Cada um sabe onde amarra o seu burro! E se não souber, acaba aprendendo mais cedo ou mais tarde.

Com relação a vc ser preconceituosa. Todo mundo é! Quem diz que não é, é hipócrita!

Pronto, faley! :D