RSS

domingo, julho 18, 2010

ãaanh? ..tchim

Tiago primeiro, eu e o marido. Todo mundo com gripe forte aqui em casa. Tive até febre ontem. E eu NUNCA tenho febres. cuidar de uma criança que está doente, mas graças a Deus que tem uma energia..gosh. E de um marido que é uma criança mimada e birrenta...estando eu mesma doente é pesado. Sinto falta de familia pra dar um apoio!


Enfim a copa acabou...bem vindos de volta das brumas

Gente, eu fiquei com o coração tãaaaoo apertado. Depois do gol da Espanha. Poxa, mas o jogo foi tão xinfrim. 
Lindo mesmo foi a volta do time. Tenho que dizer, em muitos sentidos tenho meus pés atrás com a Holanda. Aqui me sinto burra e em dez anos ainda não me encontrei por aqui. Me tornei uma pessoa totaltamente diferente de mim mesma, do que eu era. Apesar da dependência financeira dos meus pais, eu me sentia livre. Sabia me defender, conseguia me mover. Aqui estranhamente não. Mas, tenho que dizer que aquela festa me fez desejar ser holandesa. Deu uma sensação de orgulho, a forma como a nação recebeu a galera de braços abertos. eu nunca vi uma coisa dessas antes. Primeiro a cara deles, de quem tem que enfrentar o publico depois de um fracasso, ai a primeira surpresa. Bronkhorst e Marewijk recebem uma condecoração. eles olham meio de soslaio, quando pouco antes Balkenende agradece pelos momentos de emoção que eles proporcionaram do inicio ai fim da copa. A emoção so vai aumentando à medida que eles olham bestificados com as pessoas pulando e gritando. Cara, deu arrepios. Queria ter estado lá.


Só tive mais brincadeiras dos meus vizinhos que do pessoal que trabalha comigo quando o Brasil foi desqualificado pela Holanda, por incrível que pareça, tô sendo mais alvo de piadas dos meus amigos brasileiros agora que a Holanda não ganhou. PODE? Tá dando mais vontade de defender a Holanda que o Brasil no jogo anterior! Saco.

Talvez eu vá pra o inferno - só espero que não!

Eu acho pela internet afora filminhos pra o Tiago em português. É bom pra treiná-lo no idioma. Então encontrei um monte de filminhos com canções bíblicas, eu não tenho interesse que ele seja católico, cristão ou definir a religião que ele deve seguir. Quero que ele tenha normas, as que conheço começaram pela religião. Me preocupa essa questão, de como e de que forma ensiná-lo sobre religião. Então comecei a assistir com ele, mas comecei a me irritar tão profundamente.  Pra começar, eu não concordo com muita coisa na Bíblia, muito menos da forma como ela é ensinada, me irrita a interpretação literal da mesma. E essa é uma das razões pela qual aos poucos me afastei da igreja cristã. Uma das coisas, mais absurdas é a idéia que a mulher é igual a erro, pecado, impuridade, que nós já nascemos sujos. Pq somos frutos do pecado. Tenha santa paciência, até os indios têm mais respeito. Eu não irei muito fndo na questão pq ai entro muito em papos antropológicos, por mais que ame atropologia é erudição demais pro meu bloguinho. 
Começando lá por Êxodus, eu não acredito na culpa de Eva. Penso que Deus disse pra eles: Dessa árvore vcs só devem comer se decidirem obter conhecimento, isso implica que ireir ficar de olho. Mas, nossa linha direta desaparece. Vocês escolhem. Então Deus manda um de seus anjos tentá-los. Na verdade até acho que Deus queria isso. Enfim, vc cria filhos para o mundo. Eva muito esperta vai lá e toma a inicitiva. Gosta de saber mais, perde a inocência. Adão vê e sente que tbm quer saber mais. Eles escolhem o caminho árduo, perder a ignorância e ir viver uma vida diferente daquela do "paraíso". Comer, domir e coçar o traseiro.
Todas as vezes que vejo ou ouço sobre radicalismo religioso penso em passagens da Bíblia. De como os discipulos de todas e quaisquer religião tomam tão ao pé da letra as palavras de um livro escrito em uma lingua que já morreu ou já modificou tanto. 
Não me entendam mal, a Bíblia é fantástica. Porém, sinceramente tenho que confessar que não acredito que depois das traduções dos copistas eram tão precisas. Além do mais li uma vez a respeito de que eles eram analfabetos. Copiavam bonito mas, não tinham a menor ideia do que copiavam. Sem falar que os primeiros discipulos não estavam assim tão interessados em veracidade, mas em lucros. Isso não é invenção minha, saca nesse site aqui algumas coisas. Graças a internet fica mais fácil pesquisar. 
Eu desisti de ser católica, faz tempo. Cristã ainda sou, profiro o agnosticismo. E me sinto a vontade com o espiritismo. 
E para aqueles que venham refutar meus pensamentos, faça-os com argumentos. Não digo que estou certa ou errada, mas tenho minhas dúvidas sobre essas coisas. Ainda posso mudar de ideia!

p.s - assistindo Karatê Kid II deu vontade de  assistir Geixas memoirs de novo. Talvez ler o livro, mas ai tenho que achar.


1 soltaram a lingua:

Tatiana disse...

É verdade Adriana...nao tem coisa mais dificil, que ficar doente e cuidar da familia morando fora, tomara que o meu apoio moral te ajude, porque eu sei beeeem como é isso!!!
Moro há 17 anos fora do Brasil e...nossa...quantas dessas ja passei!!
Bom te conhecer, estarei visitando de vez em quando.
Bjs,Tati.