não tô conseguindo ver essa marca nem de ouvir falar dela!
Tá difícil de aguentar a pressão da demissão. A FNV, que é a união dos sindicatos, está junto com o OR (acredito que seria uma espécie de conselho dos empregados ou comissão), tentando levantar um acordo com a empresa sobre um Plano Social de demissão cabível. Já sentaram duas vezes e nada. Bem, nada não, pior que isso. A Adidas está tentando o caminho mais difícil e chegou a propor que nós fôssemos demitidos e entrássemos na folha de pagamento de alguma agência de empregos, um uitzendbureau que seria pelo que eu ouvi o Randstad. Fácil, teriam os empregados e se não quizessem mais era só mandar avisar e de uma hora pra outra vc é retirado do seu trabalho e mandado pra outro lugar. FDP's. A conversa, em não tão bocas pequenas é que haverá greve...ai meus sais.
Eu ex-estudante de colegio estadual sofri e ainda sofro as consequências de greve, sou relutante em acreditar que isso realmente ajuda. Oxalá, que isso não seja mesmo o que eles estão querendo! Que patrão mais fela da pota esse meu!
O plano social
Quando uma empresa vai demitir coletivamente, aqui na tamancolândia, têm que entrar com um pedido junto ao governo, dependendo das razões da demissão eles recebem ou não uma permissão. Então para isso é feito uma investigação administrativa para ver se tem fundamento o pedido e se os motivos alegados são reais.. No nosso caso, a Adidas decidiu que a Holanda é cara e que eles vão ganhar mais concentrando toda a distribuição na Alemanha. OK, entendemos, é uma decisão puramente econômica, contudo positiva. não caso de falência. Dai se parte pra o plano social, nesse caso a união dos sindicatos, quer que o prêmio seja calculado pela antiga formula de demissão coletiva, que eles chamam de kantonrechtformula. Na antiga, de antes de 2009, todos abaixo de 40 anos ganham um salário por mês no total de anos trabalhados, mais reajustes e juros. o pacote inclui tbm a possibilidade de podermos ter um curso pago pela empresa, treino de solicitação por uma empresa especializada nisso. Eles avaliam o CV, te dão dicas e te ajudam na carta de solicitação. E tem mais uns trocinho que não me vêem a cabeça agora.
Muito bom e bonito na teoria, mas as empresas tentam fazer tudo pra fazer joguinhos.
Vagas
Apesar da bagaça, um colega já deu no pé e achou outro emprego. Vaga no escritório, Costume services, vim saber da vaga depois e fiquei chateada pq não tive tempo nem pra pensar em solicitar ou não. Em primeiro, eu pensei não quero trabalhar com aquelas cobras lá dos setor de transporte. Megeras e dragões.
Mas, ai perdi uma oportunidade grande de me testar...de ver como andam as coisas. Fiquei super mal, mas fiz cara de quem tá nem ai. Em casa chorei. Iria ser uma experiência ótima. Uma amiga querida conseguiu a vaga e estou feliz por ela, pq ela é batalhadora e comeu o pão que o diabo amassou nos últimos anos como mãe solteira. Já que o ex dela escafedeu pra outro país e a deixou sozinha com uma hipoteca pra pagar.
Pois bem, agora me decidi por uma direção, mas tenho que esperar pra agir!
Ave ave madre de Dios!
0 soltaram a lingua:
Postar um comentário