RSS

quinta-feira, dezembro 04, 2014


Pseudo campanhas
Uma amiga, Renata (a quem não vej faz muito tempo), fez o TCC dela em cima de um tema, que na época nem era tratado da forma correta pela mídia. O papel do gordo na tv. Gostaria muito de ler a monografia dela reescrita 17 anos depois com todas essas campanhas na tv contra "bullying". 
Estive observando essas mesmas "campanhas" nas novelas contra a estigmatização dos gordos. A atual personagem defensora, é perseguida pelo irmão, que a chama de baleia e outros adjetivos pouco delicados. São respectivamente a personagem Bia interpretada pela atriz Raquel Fabbri e Gustavo, interpretado por Guilherme Leicam. 
Acho a discussão super válida contudo, de que serve essa mensagem? Porque na novela na anterior, Poliana Aleixo foi a porta bandeira da causa com Bárbara, filha da sem-noção da Shirley, interpretada divinamente pela Viviane Pasmanter. A Shirley era a mãe que maldosamente chamava a filha de gorda ou sempre alfinetava a mesma divesas vezes pelos quilinhos a mais! Vi que a campanha e a bandeira só serve enquanto a novela está no ar, pq logo depois o que saiu de noticia da Poliana Aleixo foi fazer dieta e a última matéria sobre ela era como ela estava linda e maravilhosa depois de ter perdido os kilos extras da personagem.
Essas campanhas das novelas da Globo, me lembram a Xuxa no comercial de Miojo. Bom pra toda criança, menos pra filha dela. Essa come saudável. Mas Miojo da Xuxinha é saudável para o "resto".
http://extra.globo.com/…/polliana-aleixo-conta-como-perdeu-…



0 soltaram a lingua: