RSS

sábado, janeiro 15, 2005

Enfim...HOME

Hã...sério? Ainda estou achando a Holanda muito estranha, estou meio que depressiva. Saudades, dá vontade de ligar todo dia...o Aad tá sentindo tanta falta de todo mundo que não para de falar um segundo do meu irmão e dos amigos que ele fez por lá dessa vez. Sem falar do CD de pagode que ele ainda não tirou do carro desde que a gente chegou.
A viagem como sempre não saiu como o planejado...mas foi muito boa. Conversando com uma colega antes de viajar..ela me contou que tbm fica muito apreensiva e tensa antes das férias. Eu não fiquei, tava muito calma...só pouco antes de pegar o avião comecei a ficar nervosa pq tinha um bruta trânsito a caminho do Schiphol, sorte que o Aad conhece tudo quanto é buraco e através de umas estradas secundárias cehgamos bem cedo ao aeroporto.
Com o nosso sweet dog ficou tudo numa boa..ele ficou num caniol muito bom. Um pouco caro, mas valeu mesmo a pena. Trataram dele muito bem, o povo de lá é muito legal e acho que ele ficou até com saudades...a mudança de Evil dog pra Sweet Dog é que ele agora tá mais carinhoso do que já era. Acho que tbm sente falta das cadelinhas que ele conheceu por lá.
Pra quem se interessar o site é esse: http://www.klappeheide.nl/ Hondenpensioen De lindenberg.

Brasil

No Brasil a coisa tá feia, assim, tudo caro. Mas, incrivel...todo mundo anda sem dinheiro, reclama da falta do mesmo...mas nunca vi tanta gente se vestir bem como se esta lá. Eu virei decididamente caipira, to fora da moda até umas horas. Tenho uma sandalia branca..que tem um tempão e nada de usar...ai pensei..vou levar, porém de ultimo minuto resolvi que não. Afinal, Po, lá o povo anda tão relaxado...sem se preocupar com produção. Pow, chego lá...fiquei com a cara no chão...a mulherada com cada salto alto que vamos respeitar...minha sandalia branca faria mo sucesso lá, resultado..."tive" que comprar duas ... pq meus tenis e o sapatinho fechado que eu levei eram assim..obsoletos por lá. Levei roupa nenhuma..digamos..umas camisetinhas, uma saia..as calças que eu viajei e uma bermuda. Nada de biquini, nada de shorts, nada de chinelos...foi a primeira coisa que fiz no primeiro dia. Pq eu não podia nem ir a praia!
Meu sogro, que foi primeiro por causa do trabalho ficou hospedado no Meliá, nós de penetras iamos quase todos os dias lá. "MÓ DILICIA" Quem não conhece, o Meliá Maceió fica em frente a praia de Ponta Verde, então era..praia e depois até umas 5h da tarde..piscina. Quase todo dia.
Muita gente deve tá pensando: Ficou pretona. Nada disso, eu não bronzeio...eu queimo, fico vermelha..escrureço um teco...e é isso. Nada de BRONZE. Posso fazer nada, nasci assim...não muda. Num tem jeito.

Natal

Natal foi bem legal, eu pensei em fazer peru, farofa da boa..mas na hora de fazer a feira...MEU DEUS, que "creo". Gente, os preços de comida estão absurdos...sério. Um horror. eu gastei mais na ceia de Natal, do que eu gasto aqui pra duas semanas. Quase foram 250 reais. Ok, pra 8 adultos..mas achei assim mesmo muito caro...terminei de último minuto optando por um chester...o peru custava assim, entre R$ 43 a R$ 50. O chester custou 23 e era tão grande quanto. Roupa é que foi uma festa...mas tava tudo super inflacionado por causa das festas de fim de ano. Uma pena..pq era pra eu ter comprado muito mais roupa.
A anta aqui esqueceu de avisar o maridão e o sogrão que no Brasil é tradição comer mais ou menos a meia-noite...matei-os de fome. Meus pais que agora são evangélicos foram para a Igreja e chegaram por volta das dez e meia...meu sogro já tava azul de fome e o Aad tbm. Ai cortou um pouco a nossa ceia. Meu irmao não esperou e comeu logo cedo, minha tava a beira de um ataque de nervos quando voltamos pra casa depois da praia porque ela queria que a ceia ficasse perfeita pra o meu sogro. Ai me irritei logo mandei ela pra igreja e terminei o jantar com a minha irmã. Meu Deus..pra que tanto stress? Ao mesnos agora já sei de quem herdei.
Meu sogro voltou ao hotel, meu irmão e namorada, foram conosco para o Substation. Uma festa muito legal que acontece na Estação em Maceió. É uma estação super velha do inicio do século passado. ficou irado. O Aad adorou..encontrei um montão de gente linda que eu amo de paixão. A noite ia ser mais proveitosa..se o sapato não me machucasse tanto a ponto de eu mesmo depois de decidir tira-lo não aguentar nem ficar em pé muito tempo. Lindo né? Coisa de "dona Xepa".

Ano Novo

Foi bem bom, fomos para a praias ver a queima de fogos. Pra variar, eu digo as coisas meu marido não acredita em mim...o que é um saco. quase que ficamos sem ter nem uma boquinha pra fazer...paramos na bomba de gasolina em frente ao Meliá e compramos o espumante pq até isso ele teve preguiça de ir buscar e um monte de porcarias. Ficamos numa mesinha..e esperamos longas 2 horas. Então foi feliz 2005...Adeus 2004 e terminei passando por uma situação muito ruim com o Aad..por causa de uma historias. Pela segunda vez, passamos o primeiro dia do ano nos estranhando.

Os aeroportos

Sã0 capitulos a parte nessas férias...
Iberia não serve nada nos aviões em trechos curtos, só pagando. Uma água custa 1,40 euro.
...fomos pegar o avião no dia errado (anterior ao embarque) em Congonhas, pq eu não tinha olhado a data..só a hora. E voltamos pra o hotel com cara de "pacas".
A Gol, só serve barras de cereal nos voos agora. E nós não sabiamos. Depois de tres decolagens e tres aterrisagens chegamos a Maceió 6 horas depois, moidos, doloridos e famintos.
Na volta, não tinhamos sido avisados que os horários que tinhamos estavão no horário de verão..e Maceió não está. Resultado..perdemos o vôou pra São Paulo..embarcamos no dia seguinte..pelo menos ao invés de irmos de volta a Congonhas..desembarcamos em Guarulhos..o que nos poupou muita grana pq não precisamos do hotel nem do serviço de ônibus que liga os dois aeroportos (que por sinal é muito eficiente). Ficamos várias horas em Guarulhos...fazendo nada...até a hora do chek in..mas o que: eles estavam com overboeking e nos ofereceram estadia por uma noite em hotel 5 estrelas mais 185 euros, para irmos no dia seguinte. Titubeamos...mas depois...ficamos. Uau..Meliá Guarulhos...descansei...dormir super bem...e não pagamos nada. Nem a comida. Só uma coca-cola do frigobar. E pronto. E os 185 euros, que pensavamos ser ser pra nos dois, não era...era por pessoa. Faturamos 370 euros, sem fazer nada!
A gente bem que estava disposto em fazer de novo...mas a politica da empresa não deixava. Aah que pena!
Em Madrid foi um sofrimento, depois de 10 horas de viagem...pensamos...deixemos os casacos nas malas pq vamos só entrar nos aeroportos mesmo..então não fica aquela chateação de andar com os casacos nas mãos. Po, no Barajas tivemos que desembarcar do lado de fora...entrar num ônibus ir pra outro terminal, sair do aeroporto de novo no frio e embarcar no proximo avião no frio. Eú ainda tinha um casaquinho vestido...mas o Aad so tava com uma camiseta e uma sweter por baixo. Resultado do choque termico..uma puta de uma dor de dente. Na Holanda já, eu toda feliz de poder colocar o casaco...abro a mala...CADÊ meu casaco? tinha sido roubado...só o meu casaco. Né lindo? Eu juro..quase tive um treco. Mais ainda quando o Aad olha pra mim e diz que achava que eu tinha deixado no hotel. Eu fiquei enfurecida...po..meu casaco foi roubado mesmo Aad. Vou dar queixa..mas o que. Eles não fazem nada..fui lá enquanto meu marido vai buscar o carro. Quando eu deprimida ando pra saida..o telefone toca. Era ele me dizendo que o carro que deixamos no estacionamento no Schiphol não pegava. Eu só olhei pra os lados e as lagrimas querendo rolar. Cansada, roubada...e com a bateria do carro vazia. Meu santo lindo do coração, chamado SOGRÃO. Foi nos salvar MAIS UMA VEZ. E eu lá..frio da pexte! Adeus meu casaco lindo...branquinho e amarelo. BUÁAAAAAAAAAAA!
Tive que comprar outrode outro modelo e mais caro...só espero que chegue logo. Ainda bem que não foi meu casaco de couro..pq se não eu tinha pirado...o bichinho agora deve custar nada menos que uns 150 euros!

E agora estou eu aqui...depressiva lembrando do meu casaco...a casa tá um furdunço...arrumo...arrumo...e continua de pernas pro ar. Incrivel. E ainda ganhei 3 quilos.
Eu não mereço.
Mas faria tudo de novo amanha...se fosse possivel!
Só pra tá perto da minha mainha!






A familia

Parecia coisa dos Sopranos, minha familia tá se separando, são os primos que não se falam......até o momento que eu cheguei a dizer..gosto de vcs..então ninguém vem falar mais mal de ninguém na minha frente. No fim..eu nào tenho nada a ver com as coisas que aconteceram. E fim de papo. Minha tia está muito doente..e já vi que alguns membros da FAMIGLIA, já anda fuçando e querendo uma parte do bolo na casa que ela mora. Pra muitos..eles já teriam vendido e comprado uma casinha "menor" pra ela morar desde a morte da minha avó. O resto do dinheiro diziam que era pra cuidar dela melhor. Sinceramente? não acredito, tem muito urubu voando em cima esperando ela morrer, pra poder tirar uma lasca. Tem até uma que bateu no peito dizendo que tinha algum direito lá. Tomara que aqueles que fazem assim tanta questão, se engasguem com o montante de dinheiro que eles vão receber dessa casa. Até parece que é uma mansão.




0 soltaram a lingua: