RSS

sábado, abril 07, 2007

Cançando fantasmas..destruindo castelos com armas químicas

Daria um poema ou uma história louca

Essa semana que passou, pensei muito numa pessoa do meu passado. De vez em quando eu tenho dessas recaídas. Sinto a necessidade de falar com pessoas que não vejo há séculos e esclarecer certas coisas com elas. Aquele tipo de coisa: Ei, lembra daquilo que vc me falou naquele dia, o que vc quis mesmo dizer com aquilo? . Coisa assim, sem importância, mas queria clarear minhas lembranças sobre essa pessoa. Eu me senti especial com ela na época, mas nunca soube se fui ingênua. Talvez fosse melhor deixar quieto, são boas lembranças, sem culpas ou coisa assim. Mas, são daquelas questões que ficam chateando. Aaffe.

Em Spijkenisse não acontece nada! Beeem não acontecia!


Na quinta-feira, é circulado um e-mail mandado por um funcionário no meu trabalho sobre um "misterioso pó branco", que caiu na minha cidade. Pra ser especifica no meu bairro. E pior ainda...advinha qual foi a rua mais atingida pelo bendito pó?
No e-mail histérico falava-se que o pó era cancerígeno e se inalado pode fazer muito mal a saúde. HUUUMM???

"Amsterdam - Em pó cancerigéno caiu sobre o norte de Spijkenisse, disse a policia.
Uma poeira branca caiu numa área de quatro quilometros quadrados e os bombeiros falam sobre uma substancia desconhecida.
O pó pode ser perigoso se inalado. Segundo a policia a situação está sobre controle e o perigo é mínimo para a população.
Spijkenisse fica nos arredores da região do Botlek, Porto de Rotterdam. Nessa região se encontram várias indústrias químicas e ainda não é claro de qual indústria o pó é procedente. "

Agora me digam se isso não te deixaria no mínimo preocupado? Mesmo com tantos erro da redação dessa noticia?
Toda atarantada, passo sms pra o marido, ligo pra o sogro, penso no meu cachorro em casa. E o povo diz, não fique nervosa. Não é nada, vc vai ver. Como diabos eu posso me aquietar se ninguém sabe do que se trata? Meu colega ligou pra o povo do escritorio pra saber mais, recebe a informação que se as pessoas estão muito preocupadas podem ir pra casa, por conta das próprias horas. Bem, eu tive que me aquietar e quando falei com meu sogro ele procurou saber mais informações. Isso sim me deixou mais calma.
No dia seguinte chegou uma carta da prefeitura sobre o acontecido, explicaram que maior parte do pó branco era areia misturada com uma parte de metais pesados como o níquel e o vanadium (que eu não sei o que diabos é). Que o máximo que poderia acontecer seria irritação no olhos e pele.
Já falei aqui algumas vezes onde moro, minha rua fica exatamente do outro lado do Botlek. E lá ficam as centenas de indústrias químicas, como a Shell, a Vopak e Huntsman (fábrica de acrilicos). Se acontece qualquer coisa por lá, acho que temos que ser evacuados. Se é uma visão exagerada da coisa e antes pensava que sim. Mas, depois do pó branco eu já não tenho certeza. Aah a responsável pelo pó foi a Shell. Mandou isso pra o ar. Lindo não? eles idenizarão aqueles que tiveram que lavar seus carros pra se livra do pó (hohohoh).
Isso aqui tá ficando agitado, numa semana são os skinheads do famoso grupo Blood and Honour, que são presos com armas e bombas, na outra um pó químico. O que será a próxima noticia?

Agora analisemos a noticia do e-mail acima: Se eles não sabem o que era o pó, como é que eles concluiram que o pó era cancerigéno e como é que a situação está sob controle se o mesmo era desconhecido?
E como é que um pó cancerigéno pode ser perigo mínimo a população?

Diaxo...que redação mais truncada. Pior que meus textos!

0 soltaram a lingua: